Total de visualizações de página

terça-feira, junho 07, 2011

XV Feira Pan-amazônica do Livro terá Zuenir Ventura e Daniel Piza

Livreiros, expositores e representantes de editoras, entre outros profissionais ligados à difusão literária, participaram na manhã desta terça-feira, 7, da primeira reunião preparatória para a XV Feira Pan-amazônica do Livro, que acontece de 2 a 11 de setembro no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Pautada no objetivo de corrigir distorções das edições anteriores, a fim de garantir o sucesso do evento, a organização da XV Feira Pan-amazônica do Livro vai estimular as visitas monitorada de escolas, universidades e outras instituições educacionais, e ainda investir em uma programação que faça a correlação entre literatura, música e cinema.
Dentre as atrações confirmadas para esta 15ª edição estão os jornalistas - e também escritores - Laurentino Gomes, Daniel Piza, Zuenir Ventura e Leandro Narloch, além da cantora Fafá de Belém, que apresentará um espetáculo no formato voz e piano, como fundo para letras que prezam a qualidade literária. 
“Queremos Cultura com C maiúsculo, com o foco voltado para a difusão cultural do livro e não apenas negócios. Ler proporciona uma visão holística do mundo. Estamos trabalhando intensivamente para realizar uma Feira do Livro rigorosa, de excelência, mas ao mesmo tempo leve, divertida”, destacou Paulo Chaves Fernandes, secretário de Estado de Cultura, citando o filósofo Benedito Nunes.
Esta edição da Feira Pan-amazônica do Livro marca, também, a volta de Paulo Chaves ao comando dos grandes eventos anuais da Secult. Amante dos livros tradicionais, ele não deixa de acompanhar de perto as novas tecnologias, como otablet PC, ou simplesmente tablet, dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas.
Durante o evento, realizado no Hotel Regente, foi lançada a proposta de um bônus cultural que dará ao visitante da Feira o direito a desconto na compra de livros nos estandes e ainda a concorrer a 10 tablets por dia, devidamente inseridos com livros digitais. A proposta aguarda apreciação do Gabinete da Governadoria.
Foram anunciadas, ainda, durante essa primeira reunião a criação de um espaço multimídia, um local destinado para livros infantis, a proposta de criação da Câmara Paraense do Livro e o sorteio para a ocupação dos estandes na área do Hangar.

Augusto Pacheco - Ascom/Secult

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...