Total de visualizações de página

quinta-feira, setembro 01, 2011

GMB vai aguardar fim do inquérito policial sobre incidente entre guardas e perueiros

O comando da Guarda Municipal de Belém afirmou nesta quinta-feira que vai aguardar a conclusão do inquérito policial instaurado na Seccional de São Brás para abrir procedimento administrativo interno sobre o incidente registrado no final da manhã de ontem, envolvendo guardas municipais e um perueiro.
O acidente, registrado no bairro de São Brás, envolveu três guardas municipais, um perueiro, uma VAN utilizada no transporte clandestino de passageiros e três motocicletas da corporação. O caso foi parar na central de flagrantes da seccional do bairro.
O sindicato da categoria, com base nas declarações do perueiro, que se apresentou como vítima, divulgou a informação de que os guardas abordaram o veículo e foram logo fazendo disparos contra o veículo clandestino, versão sustentada  pela cobradora do veículo e por uma passageira que não foi vista no local na hora do ocorrido.
De acordo com o relato dos guardas, o veículo foi abordado para verificação de documentos. O motorista tentou empreender fuga, batendo nas motocicletas e derrubando três guardas. Um deles, além das escoriações, quebrou um dedo da mão. Com a vida em risco, um dos guardas, como prevê a lei, sacou de sua arma e fez um disparou no pneu do veículo. O tiro foi certeiro. O motorista ainda resistiu à prisão e quis travar luta corporal com um dos guardas.
A VAN foi apreendida e levada ao pátio de retenção da CTBel, na Cremação. Ao contrário do que afirmaram os colegas do motorista preso, a única marca de tiro que aparece no carro está no pneu dianteiro do lado direito. Na versão dos acusados, os guardas teriam feito vários disparos no veículo, causando pânico entre os passageiros  e colocando suas vidas em risco. A arma do disparo foi recolhida para perícia e apresenta apenas uma cápsula disparada.
O comando da corporação vai, no entanto, aguardar o resultado do inquérito instaurado, assim como o resultado dos exames de corpo de delito e as periciais nos veículos envolvidos. Só então deve abrir procedimento para apurar o caso.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...