Total de visualizações de página

quinta-feira, setembro 01, 2011

Servidor completa 50 anos de serviços prestados ao Detran e recebe homenagens

De sinaleiro a diretor-superintendente. Essa é a trajetória do funcionário público Célio Jorge Corrêa, que nesta quinta-feira, dia 1º, completou 50 anos como servidor do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Para marcar a data, os colegas de trabalho promoveram uma cerimônia em homenagem ao servidor, que atualmente exerce a função de gerente da Regional de Trânsito Belém do Detran, no prédio-sede da avenida Augusto Montenegro.
Célio Jorge também teve um pouco da sua trajetória contada pelo coordenador de planejamento do Detran, Carlos Valente, que foi o mestre de cerimônia do evento. Foi exibido um vídeo, contando um pouco da vida do servidor, que entre as muitas histórias da profissão ficou conhecido por ter atendido o cantor Roberto Carlos quando, em 1964,´por ocasião de um show que veio fazer em Belém, esteve no Detran do Pará para tirar a sua primeira carteira de habilitação.
A homenagem contou, também, com a participação do coral “In Canto”, formado por servidores do Detran. O grupo escolheu a música “Emoções”, de Roberto Carlos para homenageá-lo. Célio ainda recebeu da direção do órgão uma placa comemorativa ao seu cinquentenário no Detran.
Trajetória - Célio Jorge começou a atuar no Detran como sinaleiro, antiga denominação do agente de trânsito, na então Delegacia Estadual de Trânsito (DET). Além disso, foi escriturário, datilógrafo, chefe de serviço da emissão de documentos de habilitação, assessor jurídico da Divisão de Habilitação de Condutores, assistente de direção geral e chefe da Divisão de Exames de Habilitação. Em 1998, através de decreto governamental, foi designado para responder pelo Detran como diretor-superintendente. Foi o primeiro servidor de carreira a exercer esse cargo.
Rei - Célio Jorge carrega com orgulho o fato de ter sido o servidor do Detran que emitiu a primeira carteira de habilitação do "Rei" Roberto Carlos. Na época, ele era auxiliar da Divisão de Habilitação e recebeu a incumbência do então dirigente do Detran, Hermínio Calvinho, para atender ao cantor. O curioso é que àquele ano, como lembra Célio Jorge, Roberto Carlos tinha como a música mais executada “Parei na contra-mão”.
Essa curiosidade da história de Célio Jorge (ou do Detran, já que é difícil não associar ambos) pode ser conferido com mais detalhe no site do Detran – www.detran.pa.gov.br - no link curiosidades. Há, inclusive, o prontuário do “Rei” disponibilizado na página do órgão. O original está guardado na Biblioteca Irmãos Guimarães, que funciona no segundo andar do prédio-sede do Detran.
Rose Barbosa - Ascom/Detran

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...