Total de visualizações de página

domingo, outubro 02, 2011

Emater representa o Pará em conferência sobre Segurança Alimentar

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) representará o governo do Estado na 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá na Bahia,entre os dias 7 e 10 de novembro. A decisão foi tomada durante a 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional ocorrida no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, nos dias 27, 28 e 29 de setembro.
A socióloga Margareth Chermont, coordenadora do Escritório da Emater em Concórdia do Pará (município do nordeste paraense), é responsável pela participação nos debates. O principal objetivo é contribuir para a construção do Sistema e da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).
Segundo a socióloga, a Emater tem muito para oferecer à consolidação de políticas públicas nessa área. Será a oportunidade, disse ela, de expor o trabalho que já é desenvolvido pela empresa com os agricultores familiares do Pará, envolvendo discussões sobre o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), agroecologia, apresentação de experiências em fruticultura e outras culturas alimentares, como a mandioca, e a alimentação escolar.
“A Emater trabalha na qualificação do produtor para que ele, fortalecido, possa pleitear o espaço de fornecedor de produtos da agricultura familiar, a fim de que as prefeituras locais possam enriquecer o cardápio da alimentação escolar, como é determinado por lei”, destacou Margareth Chermont.
A representante da Emater na 3ª Conferência Estadual disse ainda que no evento realizado em Belém, nos quatro grupos de trabalho a empresa foi citada como a grande articuladora e a responsável pela reestruturação das políticas públicas abordadas no encontro. “Tenho certeza que teremos muito a contribuir com a 4ª Conferência, em novembro”, reforçou.
Kenny Teixeira – Emater

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...