Total de visualizações de página

sábado, outubro 08, 2011

Estação das Docas é revitalizada para receber Círio 2011





Desde o dia 20 de setembro, uma série de ações estão sendo feitas para deixar a Estação das Docas, um dos cartões postais de Belém mais bonito para os paraenses e os turistas que freqüentam o espaço. A Secretaria de Cultura do Estado coordena, também, as obras de revitalização nos espaços do Mangal das Garças, Casa das Onze Janelas, Museu de Arte Sacra e Igreja de Santo Alexandre, e também o Parque da Residência. Na madrugada desta quarta-feira (5), o Corpo de Bombeiros junto com a equipe de limpeza da Estação fizeram uma grande lavagem no local.
“Já trocamos mais de 270 lâmpadas, pintamos toda área de estacionamento, as pistas de rolamento, a sinalização. E, ainda todo o guarda corpo da orla de 600 metros e as estruturas metálicas também receberam pintura nova”, conta Axel Sanches, Supervisor Operacional da Estação das Docas.
De acordo com a administração, os guindastes também serão pintados em um segundo momento. A obra que mais está repercutindo é a recuperação dos banheiros. “Os forros, as louças danificadas, os espelhos, as portas dos boxes de todos os 16 banheiros foram trocados”, conta o supervisor.
A presidente da Organização Social Pará 2000, Lúcia Penedo, revela que cerca de 30 pessoas trabalham intensamente para deixar tudo pronto antes do Círio. “Recuperamos a escadinha do porto para receber a imagem da Nossa Senhora de Nazaré no Círio Fluvial. Queremos tudo arrumado. Essas ações demonstram nosso zelo e cuidado pelo espaço”.
Segundo a presidente, as escadas rolantes de cada galpão também foram recuperadas. “É importante frisar que esta obra não é pontual, após o Círio iremos continuar trabalhando para trazer as melhorias a Estação que irão se estender ao longo do ano”, frisa Lúcia Penedo.
Isa Arnour - Ascom OS Pará 2000

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...