Total de visualizações de página

sábado, outubro 08, 2011

Segup recebe visita de cortesia do cônsul geral do Japão

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, recebeu a visita de cortesia do cônsul geral do Japão, Yukio Numata, e do Vice-Cônsul, Hitoshi Yoshida, na tarde desta quarta-feira (5), na sede da Segup. O encontro também contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Mário Solano, e do delegado geral de Polícia Civil, Nilton Athayde.
Na ocasião, o titular da Segup falou sobre os projetos e as políticas públicas que o Governo do Estado está implementando na área da Segurança Pública, com destaque para a primeira Unidade Pro Paz (UPP), que será instalada no bairro da Terra Firme, em Belém, até o final do mês de outubro. “Esta unidade propõe um novo modelo e filosofia para a promoção dos serviços da área de segurança e proteção ao cidadão. Vai integrar, no mesmo espaço, todas as forças de segurança e também contará com um núcleo de mediação de conflitos para atender diretamente a comunidade”, informou.
“A partir das ações da nova UPP, a tendência é a redução natural do policiamento repressivo no bairro e das desigualdades, porque, entre outros focos, este projeto visa intensificar a inclusão social”, acrescentou o secretário. Luiz Fernandes também citou outros avanços da área. “Também estamos desenvolvendo o projeto de redimensionamento das circunscrições regionais dos órgãos do Sistema de Segurança e já estamos levando a discussão para o colegiado do Conselho Estadual de Segurança Pública. Essa modificação vai nos permitir, por exemplo, fixar o efetivo das polícias Civil e Militar de acordo com a demanda de cada região do Estado, aplicar indicadores de metas, a partir de uma gestão baseada em resultados”, disse.
“Parabéns pelo trabalho. Estou impressionado com os projetos modernos de combate à violência no Pará. E vou levar todas essas ações ao conhecimento da comunidade japonesa que reside neste Estado. É importante que a população acredite e mantenha uma estreita relação de confiança com os profissionais que vão atuar nos projetos criados pelo Governo para a redução da criminalidade”, frisou o Cônsul Yukio Numata.
Lene Alves - Ascom Segup


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...