Total de visualizações de página

segunda-feira, outubro 03, 2011

Flutuante do trapiche de Icoaraci voltou a funcionar

O embarque e desembarque de passageiros e mercadorias no trapiche de Icoaraci voltaram a funcionar normalmente na manhã desta sexta-feira (30), depois que as correntes que fazem a sustentação da passarela foram substituídas pela Companhia de Transportes de Belém-CTBel. O embarque foi suspenso depois do roubo de uma das correntes que ligam a passarela ao flutuante.
Segundo José Augusto da Silva, do setor aquaviário da CTBel, a empresa Bannac realizou a retirada da rampa, que se encontrava no fundo da baía, sem ônus para a Prefeitura. Os cabos de aço que foram roubados já foram substituídos e desde as duas horas da manhã desta sexta-feira, o trapiche voltou a funcionar.“Com o sumiço das correntes, o flutuante ficou à deriva, e quando uma embarcação de grande porte passou próximo do trapiche provocou o deslocamento. Foi aí que se constatou o roubo ou sumiço das correntes”, esclareceu.
 José Augusto informou, ainda, que as estacas que fazem o atracamento das correntes ao flutuante também foram reforçadas. “O trapiche vai estar bem seguro e pronto para receber a romaria fluvial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré”, garantiu.
 Com a interrupção do embarque de passageiros, muitas pessoas que moram na área ribeirinha de Icoaraci e dependem do barco da CTBel para se deslocar, tiveram que improvisar.“Eu passei a noite na casa de um parente no Icui”, contou a dona de casa Deusarina Silva, que mora em Cotijuba. “Como eu trabalho em Belém e tenho que fazer esse trajeto de barco todos os dias, ontem foi bastante complicado. Mas hoje já vou voltar pra minha casa normalmente”, disse aliviada.

Edição: Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...