Total de visualizações de página

terça-feira, outubro 04, 2011

Lançamento Frutal Amazônia e Flor Pará 2011

A Secretaria Estadual de Agricultura (Sagri) lançará o Frutal Amazônia e Flor Pará 2011, durante um café da manhã para a imprensa nesta quinta feira, 6, na sede da Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa). Os mais importantes eventos da floricultura e fruticultura da Região Norte vão acontecer no período de 20 a 23 de outubro, no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia.
A novidade deste ano será o Parque Tecnológico, uma grande instalação que vai mostrar todo o funcionamento da cadeia produtiva do cacau e do açaí. Serão dois túneis por onde o visitante vai entrar e conhecer toda a evolução produtiva das duas culturas, desde a fase do plantio até a industrialização do chocolate e a produção artesanal dos batedores de açaí.
Na área da floricultura, será montado um grande portal com flores tropicais que dará as boas vindas aos visitantes. Jardins darão idéia de paisagismo para diversos ambientes, demonstrando tipos de flores e plantas ornamentais, combinação de cores e artesanato.
As exposições de flores e frutas vão ocupar 200 estandes em toda a extensão térrea do Hangar. A programação técnica inclui cursos, palestras, seminários setoriais e oficinas de arranjos florais ministrados por especialistas de todo o Brasil. O Frutal Amazônia e Flor Pará são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Sagri, e Instituto Frutal.
Leni Sampaio - Ascom/Sagri

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...