Total de visualizações de página

quinta-feira, outubro 06, 2011

Prefeitura inaugura nova iluminação e paisagismo da praça Batista Campos



A praça Batista Campos ganhou oficialmente na noite desta quarta-feira, 5, mais vida e luz com a inauguração da nova iluminação do espaço público e da revitalização do paisagismo de seus jardins. O evento ocorreu com a presença do prefeito de Belém, Duciomar Costa, em meio a uma festa popular com artistas regionais e com a participação maciça de pessoas que por ali transitam ou frequentam diariamente o espaço para a prática de atividades físicas ou apenas para passeios.
A festa começou às 18 horas no coreto central da praça. A Banda da Guarda Municipal foi quem abriu o evento. Às 18h30 Duciomar Costa chegou ao logradouro, e dez segundos depois, em contagem regressiva, as luzes do local foram acesas.
Já com o espaço todo iluminado, o prefeito fez breve caminhada para atestar de perto a qualidade das obras executadas por cada secretaria. Os titulares da Seurb e da Semma, Fernando Pereira e Camilla Miranda, respectivamente, acompanharam o percurso feito por Duciomar e falaram sobre as melhorias realizadas no local.
De acordo com Fernando Pereira o novo projeto de iluminação da praça, que há aproximadamente 15 anos não recebia obras nesse sentido, foi feito com o intuito de promover a melhoria da iluminação e também a valorização da vegetação existente.
“Realizamos a substituição de 200 postes e de 500 luminárias, além dos novos projetores que instalamos. Também fizemos a instalação de novos conectores, agora à prova d’água, o que diminui a manutenção; e das caixas de passagens, com sistema anti-furto para coibir a ação de vândalos”, explicou o secretário da Seurb.
Camilla Miranda disse que a Semma fez a revitalização do gramado, a poda de árvores, roçagem e ainda plantou mais de 7 mil mudas nos jardins do logradouro.Ela destacou que as obras pela secretaria ainda não acabaram. “Realizamos aqui o início de uma revitalização, ainda falta fazermos a recomposição de 100% das pedras portuguesas, que será feita num segundo momento”, garantiu.
A Secretária aproveitou o momento para fazer um apelo à população, no sentido de colaborar com o poder público na preservação da vegetação do local. “O investimento feito aqui em plantas foi alto, por isso a população deve ter consciência e nos ajudar a cuidar e vigiar o espaço”,declarou Camilla.
Alba Maria, moradora da rua dos Tamoios, que fica às proximidades da Batista Campos, achou boa a iniciativa da prefeitura, já que segundo ela a praça estava bastante abandonada. “Gostei muito do que a prefeitura fez aqui. As plantas ficaram lindas e a iluminação melhorou muito”.
Francisca Sena, de 64 anos, moradora da travessa Padre Eutíquio, disse estar encantada com tanta beleza. Todos os dias ela caminha na praça e disse que agora se sente mais motivada a praticar a atividade. “A praça tava precisando mesmo desse carinho. Todo dia venho caminhar aqui, com essas obras tudo ficou tão mais belo que dá até mais ânimo de vir não só caminhar, mas namorar também”, brincou.
A festa foi encerrada com o show dos artistas Deoclei Machado, Alba Maria e Floriano.
Texto: Cristiane Paiva - Ascom Seurb

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...