Total de visualizações de página

terça-feira, outubro 04, 2011

PORTAL DA AMAZÔNIA: Promaben apresenta projeto de remanejamento para residencial na Almirante Barroso


Equipe do Programa de Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova (Promaben) reuniu nesta segunda-feira,03, com moradores da Bernardo Sayão para apresentar o projeto de reassentamento às pessoas que irão se mudar para o Conjunto Habitacional Antonio Cabano Vinagre, a partir de janeiro de 2012.
 Durante a reunião os moradores que estão recebendo auxílio moradia receberam informações sobre as novas residências oferecidas pelo programa, apartamentos de dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com 42 metros quadrados, localizados na Av. Almirante Barroso, esquina com a Tv. Dr. Freitas.
 Das 34 pessoas que participaram da reunião, 28 aderiram à proposta e as restantes conversarão individualmente com a especialista social, Cristiane Borges, para tirar dúvidas sobre o Plano Específico de Reassentamento (PER). “Como não tínhamos uma área disponível para a construção dos conjuntos habitacionais na área do projeto, vimos no Antonio Cabano a possibilidade de tirar as pessoas do aluguel. Nosso objetivo é que todas as famílias possam ter condições de moradia e qualidade de vida. O conjunto habitacional é muito bem localizado, próximo de escolas, creche, supermercado, entre outros”, explicou Cristiane.
 Maria Regina dos Santos, que mora há 35 anos na área está muito feliz com a proposta de mudança. “Amanhã é meu aniversário e disse ao meu marido que gostaria de ganhar esse presente o quanto antes. O novo apartamento é lindo, bem localizado, o que mais posso querer?”, disse feliz.
 Outra moradora que apóia o programa é Rosângela Damasceno. “Essa é uma obra muito importante para o município, o que está acontecendo é um progresso. A localização do conjunto habitacional que nos foi apresentado é ótima. Como moro só com a minha filha é importante, porque é perto de tudo”, contou.
 Após a reunião foi montado um Comitê de Família, que acompanhará reuniões no Promaben e representará a comunidade dentro do programa. Os moradores Wanderléa de Sousa, Hélio José dos Santos e Maria de Nazaré Pantoja,foram escolhidos para formar o comitê.
 Sebastiana Mota foi outra moradora que saiu muito satisfeita da reunião. “Onde eu morava alagava muito. Poder mudar para uma área nobre da cidade, com apartamentos de qualidade, me deixa muito feliz”, disse ela que morava na Bernardo Sayão há mais de 15 anos.
 Os moradores que aderiram ao PER tem até o dia 15 de outubro para procurar o Escritório de Gestão Participativa (EGP) para assinar o acordo com a Prefeitura de Belém. O EGP funciona no horário de 08 às 18h, e fica na TV de Breves, n° 787, entre Cesário Alvin e Oswaldo de Caldas Brito, telefone: 3272-3509.

Texto: Ana Cláudia Martins-Assessoria de Imprensa/Promaben
Fotos: Ass.Imprensa/Promaben
Edição:Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...