Total de visualizações de página

terça-feira, outubro 04, 2011

Flamengo e Corinthians empatam como maiores torcidas, diz Ibope

Pesquisa nas 12 maiores regiões metropolitanas do
 país informa que clubes empatam com 13% da preferência
iG São Paulo
Donos das maiores torcidas do Brasil, mas tradicionalmente com vantagem do clube carioca sobre o paulista, Flamengo e Corinthians agora estão empatados neste quesito. Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, os dois clubes aparecem com 13% da preferência dos torcedores.
Em seguida são citados São Paulo (8%), Palmeiras (6%) e Cruzeiro (4%). O instituto ainda não divulgou o posicionamento das demais torcidas. Corinthians mantém marca mais valiosa. Santos é o que mais cresce
A pesquisa, que aborda os hábitos de consumo de quem costuma acompanhar o noticiário esportivo, foi realizada entre os meses de abril e julho deste ano. Foram entrevistadas 9 mil pessoas que acompanham o noticiário esportivo via TV ou internet, com mais de 10 anos, nas 12 maiores regiões metropolitanas do país.
Entre para a Torcida Virtual do seu time e veja o mapa com a distribuição em todo Brasil
Em pesquisa anterior do Ibope, divulgada em junho de 2010 e abrangendo o público em geral, o Flamengo aparecia com 17,2% da preferência dos torcedores. O Corithians, com 13,4%. A terceira e a quarta colocações seguiam com São Paulo (8,7%) e Palmeiras (6%).
Ronaldo em alta
Outro tópico abordado pela pesquisa foi o índice de popularidade dos principais atletas ou ex-atletas do país. Foram indicados 18 nomes aos entrevistados que costumam acompanhar esportes na televisão.
O nome mais citado foi o do ex-atacante Ronaldo, com 15% de preferência. O Fenômeno ficou à frente de Neymar, do Santos, com 12%, e até mesmo de Pelé, o terceiro mais citado, com 11%. Ronaldinho Gaúcho (8%) e Ayrton Senna (3%) vieram em seguida.
Para 83% dos entrevistados, os esportistas dão mais credibilidade às marcas que representam.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na minha opinião numericamente a torcida do Flamengo é bem maior, porém o Corinthians tem mais $ volume.
Em outras palavras: Flamengo tem maior torcida no Norte/Nordeste (DISPARADO), equanto o Corinthians tem ampla vantagem no Sudeste - região onde o poder $ aquisitivo é bem maior e é justamente isso que mais interassa aos publicitários (empresas).
Mudando de assunto: Jesus esta voltando. Misericordia, perdão, amor eterno, vida eterna... tudo isso a disposição para aqueles que o amam.
Vamos correr para os braços do nosso criador Jesus Cristo enquanto há tempo.

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...