Total de visualizações de página

domingo, outubro 02, 2011

Servidora é homenageada após mais de quatro décadas de trabalho

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Após 46 anos de trabalho no maior hospital público do Pará, Maria de Lourdes de Sousa Costa, 68 anos, foi homenageada pelos colegas na tarde de sexta-feira (30), no Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará. Ao longo de décadas de dedicação como parteira e técnica em Enfermagem, Maria de Lourdes disse que aprendeu muito, e acabou se tornando um exemplo para os demais profissionais da instituição.
Ao chegar à Santa Casa em 1970, aos 22 anos, como estagiária, ela não imaginava que iria vivenciar momentos difíceis, mas também muitas alegrias. “Quando cheguei aqui, a Santa Casa ainda era administrada pelas freiras. Aprendi muita coisa e dei muito de mim. Em 1998 fiquei sabendo que já tinha feito mais de 3 mil partos”, conta Maria, que chegou a ficar 10 meses sem receber salários, nos anos 1970, quando a instituição enfrentou um de seus piores momentos, sem recursos e sem apoio.
Mas a consciência de que milhares de pessoas precisavam de seu trabalho, fez com que Maria de Lourdes estivesse todos os dias no hospital, onde chegou a fazer 22 partos em apenas um plantão. Ela acredita que sua vida profissional teve sucesso também pela ajuda de amigos, entre os quais destaca os médicos Jeremias Vieira e Graça Sotero.
“Hoje a Santa Casa é um hospital completamente diferente. Me orgulho de fazer parte dessa história. Ganhei respeito e credibilidade entre meus colegas de trabalho, e isso é maravilhoso. Só tenho a agradecer”, declarou Maria de Lourdes.

Ascom/Santa Casa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...