Total de visualizações de página

sábado, outubro 08, 2011

Servidores do Detran doam alimentos para a Casa da Sopa

A programação do Círio do Servidor no Departamento de Trânsito do Estado (Detran), este ano, incluiu a arrecadação de alimentos não perecíveis a serem distribuídos pela Casa da Sopa, entidade sem fins lucrativos fundada pelo padre Eloy Wayth, capelão da Polícia Militar do Pará. A ação foi uma iniciativa da Coordenadoria de Recursos Humanos do órgão de trânsito. O material doado, que somou 600 quilos de alimentos, acontecerá na tarde desta quinta-feira, 6.
Segundo a coordenadora de RH do Detran, Manoela Paulo, a ação faz parte do Círio Solidário do Servidor do Detran, implantado este ano. “A ideia é realizar todos os anos a coleta de alimentos não perecíveis ou outros donativos junto ao servidor do Detran e fazer a entrega em uma instituição de assistência ao próximo. A arrecadação de alimentos ocorrerá sempre nesse mesmo período, em uma instituição diferente. Este ano estamos entregando na Casa da Sopa, no próximo ano vamos escolher outra instituição beneficente para ajudar”, explica.
A Casa da Sopa é uma entidade sem fins lucrativos que distribui cerca de mil pratos de sopa por dia a pessoas carentes. Foi fundada em 2002 pelo Padre Eloy Wayth e hoje conta com 120 voluntários que ajudam no preparo e distribuição dos alimentos. “Mantemos esta entidade com doações voluntárias, como esta dos funcionários do Detran, sabemos que a sopa muitas vezes é o único alimento recebido por centenas de pessoas carentes durante o dia”, ressaltou padre Eloy.
Ajuda - Quem quiser ajudar a Casa da Sopa pode entrar em contato pelo telefone (91) 3229-0244 ou se dirigir até a sede da entidade, que fica na avenida José Bonifácio, 189. O atendimento no local funciona das 8h às 15h. A distribuição da sopa começa a partir das 9h30.
Rose Barbosa - Ascom/Detran

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...