Total de visualizações de página

segunda-feira, outubro 03, 2011

Simpósio de Pesquisa Interdisciplinar está com inscrições abertas

Estarão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições para o I Simpósio de Pesquisa Interdisciplinar da Amazônia Legal. O evento, organizado pelo Mestrado em Ciências Ambientais da Universidade do Estado do Pará (Uepa), acontece de 20 a 22 de novembro, no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT).
Para se inscrever, os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição disponível no site do evento e efetuar o pagamento na forma de depósito bancário. Os valores variam de R$ 30 a R$ 50. Após esta etapa, tanto o Formulário quanto o comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição devem ser enviados para o e-mail inscricaospinter@gmail.com.
Os inscritos também podem submeter resumos, em qualquer área do conhecimento, para apresentação no Simpósio. Após a inscrição, os trabalhos devem ser enviados para o e-mail mencionado anterioremente até o dia 28 de outubro de 2011. O candidato inscrito poderá submeter até dois resumos para o I Simpósio de Pesquisa Interdisciplinar da Amazônia Legal. Todos os resumos aceitos serão publicados em um CD e apresentados no evento por meio de pôsteres.
Simpósio – Com o tema “Diálogos Interdisciplinares em Busca da Integração Regional”, o I Simpósio de Pesquisa Interdisciplinar da Amazônia Legal busca a integração entre pesquisadores, professores e alunos dos diferentes programas de pós-graduação dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, que desenvolvem estudos na área interdisciplinar e agora também na recém-criada área de Ciências Ambientais. Além disso, o evento está aberto a estudantes de graduação e profissionais de outras áreas que têm interesse nessa temática.
A ideia de realização do Simpósio surgiu em maio deste ano, durante o I Encontro de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação Interdisciplinares da Amazônia Legal, que abordou o tema “Integração Regional: uma Alternativa para o Fortalecimento da Pós-Graduação na Amazônia Legal”. Neste evento, entre as decisões tomadas, esteve a criação de um evento regional e bianual que integrasse todos os programas da região na área Interdisciplinar.
O I Simpósio de Pesquisa congrega palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos, entre outras atividades. Confira aqui a programação preliminar.
Serviço: As inscrições para participantes devem se feitas até 31 de outubro de 2011. Já o prazo para submissão de trabalhos se encerra no dia 28 do mesmo mês. O I Simpósio de Pesquisa Interdisciplinar da Amazônia Legal ocorre no período de 20 a 22 de novembro, no CCNT/Uepa (Travessa Enéas Pinheiro, 2626 – Marco). Contatos: (91) 8239-1178/8829-6265 – Caio Serrão e (91) 3276-9511 Ramal (213) – Jorge Cunha.

Ize Sena - Ascom/Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...