Total de visualizações de página

segunda-feira, outubro 03, 2011

Pro Paz Cidadania leva serviços à comunidade da Pratinha

No último fim de semana, centenas de pessoas procuraram os serviços oferecidos pelo programa Pro Paz Cidadania, do Governo do Estado, no bairro da Patrinha, em Belém. Emissão de documentos, ações educativas de trânsito, atendimento médico e odontológico e assistência jurídica foram alguns dos atendimentos ofertados à comunidade local.
Marcos Magalhães, de 14 anos, foi uma das pessoas que garantiram atendimento. O jovem, que busca uma vaga no mercado de trabalho, aproveitou a oportunidade para tirar a sua carteira profissional. "Quero arrumar um emprego pra ajudar minha família, e o primeiro passo é ter a documentação em dia", explicou, ele já com o documento na mão.
Na fila da carteira de identidade, Lucas Ribeiro, de 17 anos, aguardava a sua vez para obter a segunda via.  O adolescente tirou o documento pela primeira vez quando tinha apenas 7 anos e, agora para se alistar, foi preciso renovar a identificação. "Minha foto ainda é de criança, foi preciso tirar outra e já que aqui é mais perto de casa, aproveitei pra fazer isso logo", disse o rapaz.
A emissão de documentos aconteceu na Escola Sagrada Família, onde a comunidade também pode usufruir de serviços como cortes de cabelo. No salão de beleza montado na escola, cerca de 10 profissionais ficaram responsáveis pela transformação de quem decidiu mudar o visual. Simone Gurjão, que foi tirar a certidão de nascimento da neta, foi uma das que aproveitou para ganhar um novo look. " E ainda economizei 10 reais. Depois de um serviço bom desses, de graça, eu não vou pagar, né?", ponderou ela.
Para a criançada foi reservada uma programação animada, com palestras e oficinas sobre educação no trânsito. O objetivo dessa atividade é orientar crianças e adolescentes sobre os cuidados que devem ser tomados no dia a dia, ao atravessar uma rua, ao andar de carro. Os educadores repassam à garotada noções de cidadania que valem tanto para os motoristas quanto para os pedestres.
No posto de saúde foram disponibilizados atendimentos médico e odontológico. A família Castro levou sete pessoas, entre pais, filhos e primos. As crianças foram ao dentista e os adultos optaram pelo atendimento médico. " Viemos todos juntos pra aproveitar o embalo", disse Cátia Castro.
Brena Moreira - Ascom/Pro Paz

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...