Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 04, 2012

@ BOLETINS MÉDICOS ...

Boletím Médico das
meninas escalpeladas
A Santa Casa de Misericórdia do Pará informa o estado de saúde nesta quarta-feira, 4, das meninas escalpeladas: a criança C.M.S, de 10 anos, que sofreu escalpelamento total com exposição óssea, foi submetida a curativo cirúrgico, encontra-se com infecção na área lesada, faz uso de antibióticos e acompanhamento com cirurgia reparadora e ortopedia. Seu estado geral está estabilizado.
A adolescente A. G. M, de 13 anos, do município de Oeiras do Pará, nordeste do Estado, está com estado de saúde estável, apresenta exposição de calote craniano parcial, fez uso de antibióticos e recebeu curativo cirúrgico e avaliação médica mais detalhada. Elas foram acolhidas pelo Programa de Assistência Integral às Vítimas de Escalpelamento (Paives). A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará é referencia para estes tipos de acidentes.
Boletim Médico dos bebês
internados na Santa Casa
A Fundação Santa Casa de Misericórdia divulga o primeiro boletim médico desta quarta-feira, 4, da recém-nascida abandonada no município de Cachoeira do Piriá, nordeste do estado. O estado clínico desta quarta-feira, 4, é estável. Respira sem a ajuda de aparelhos, apresenta melhora das escoriações no rosto, olho e inflamações. A equipe médica acompanha a evolução clínica da menina e a batizou carinhosamente de Maria Clara. Ela aceita nutrição de três em três horas, por via oral, com leite do Banco de Leite Humano da Santa Casa, vem ganhando peso, aguarda a reavaliação da equipe de neurocirurgia para ver a possibilidade de alta.
Quanto ao estado de saúde dos bebês siameses, continuam em estado grave, seguem intubados, respirando com ajuda de aparelhos, porém clinicamente estáveis, fazem uso de antibióticos e drogas vasoativas. Eles estão em pausa da dieta há dois dias e aguardam resultados de exames, inclusive de angioressônancia, que está sob análise da equipe médica da Santa Casa.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...