Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Cerca de 70 mil pessoas festejam os 396 anos de Belém ao som de Ivete Sangalo



A cantora baiana Ivete Sangalo levou cerca de 70 mil pessoas à Av. Pedro Miranda, bairro da Pedreira, no show organizado pela Prefeitura de Belém em comemoração aos 396 anos da cidade. Os fãs não desanimaram nem com a chuva forte que caía horas antes da apresentação da baiana. Muita gente já se aglomerava próximo ao palco e cantava velhos sucessos de Ivete. “Nós chegamos cedo só pra pegar um bom lugar e poder ver a Ivete de perto, a chuva foi apenas mais um aperitivo nesta festa toda”, diz a estudante Carolina da Silva.
Eram pontualmente 22h30 quando Ivete ao som de “Acelera aí” sobe ao palco e dá início ao show que não deixou ninguém parado. O público acompanhava letra e coreografia da cantora. Algumas pessoas vieram até de outros Estados para assistir Ivete cantar em Belém. “Nós somos do fã clube da Ivete e onde ela está lá estamos nós”, conta Marta Oliveira, do Piauí.
O show em Belém foi diferente do que vem sendo apresentado na turnê da cantora. Segundo o assessor de imprensa do Parafolia, empresa organizadora do evento, Darlan Ribeiro, Ivete escolheu com cuidado desde o figurino que ela e seus bailarinos usaram até as músicas. “Ivete fez um show mais popular, cantando não apenas os seus maiores sucessos, velhos conhecidos do público, mas também as músicas da nova turnê, que inclusive balançou Fortaleza na virada do ano”.
Ribeiro explicou que um conjunto de empresas com apoio da Prefeitura trouxe a cantora para prestigiar as comemorações pelos 396 anos da cidade, e que hoje shows como o da Ivete, em programações de aniversários de grandes cidades, já são comuns e representam muito mais do que simplesmente mobilizar centenas de pessoas. “Todas as capitais já promovem shows como esse, que dão mais visibilidade a cidade, além de presentear a população, esses shows também fomentam o turismo e a economia local”, explica
Para o prefeito de Belém, Duciomar Costa, o grande público que prestigiou a festa não paenas deu mostras do seu amor pela cidade como demonstrou,na prática, que a iniciativa da Prefeitura em firmar parcerias para comemorações do aniversário da cidade é bastante positiva. Duciomar voltou a afirmar que as parcerias são fundamentais para que as empresas e entidades que têm carinho por Belém também possam participar e ajudar a Prefeitura a continuar presenteando a população de Belém.

Texto: Ascom Sejel
Fotos: Adriano Magalhães

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...