Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 11, 2012

Curso internacional da Emater terá participantes de 16 países

                A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) inicia segunda-feira (16), em Bragança, no nordeste do Estado, a Capacitação em Metodologias de Assistência Técnica e Extensão Rural (Training em Methodologies for Technical Assistance and Rural Extension). Trata-se do primeiro curso de caráter internacional oferecido pelo órgão, que terá 19 participantes de 16 países.
                A iniciativa tem parceria da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), que é vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ ONU). “Fomos selecionados para ministrar o curso por termos um trabalho expressivo voltado para a temática”, diz a presidente da Emater, Cleide Amorim.
                Os participantes foram selecionados por inscrição voluntária e análise de currículos. Todos são agentes públicos, graduados em ciências agrárias ou em áreas afins à extensão rural, com fluência em inglês. Alguns são de regiões bastante afastadas do Brasil, como Burkina Faso, na África, e a República do Quirguiz, na Ásia Central. Dos 19 participantes, quatro são mulheres. O curso prossegue até o dia 27 deste mês, na Unidade Didático-Agroecológico do Nordeste Paraense, da Emater.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...