Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 11, 2012

Escola Crias do Curro Velho viaja "Nas Asas da Vovó” no carnaval 2012

                O som dos tamborins e o gingado das crianças marcam a preparação para o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Crias do Curro Velho neste carnaval. No próximo dia 11 de fevereiro, cerca de 400 crianças e adolescentes atendidos pelo governo Estado, por meio da Fundação Curro Velho, levarão arte, música e consciência ambiental para a avenida.
                O desfile das "Crias do Curro Velho" sairá no dia 11 de fevereiro, às 09h, com concentração na Praça Brasil. Os brincantes percorrerão a Avenida Senador Lemos e Travessa Djalma Dutra, encerrando o desfile na sede da Fundação Curro Velho, na Rua Professor Nelson Ribeiro.
                Este ano, o samba enredo criado por Paulinho Moura tem como tema “Nas Asas da Vovó”, que relembra os antigos carnavais com marchinhas, batalhas de confete, grandes bailes e blocos de rua. O diretor de Extensão da FCV, Walter Figueiredo, explica que o enredo tem a figura da avó no centro da brincadeira, como guardião da afeição familiar e da sabedoria. “A vovó protege e ensina a voar na imaginação. Ela remexe seu baú de recordações e conta sobre o carnaval vivido por ela, com os blocos de sujo, cortejos, bailes de salão, e personagens como Pierrot, Colombina e o Gorila. Com esse enredo queremos dar asas à imaginação”, ressalta o diretor.
Alegorias e adereços – Na próxima segunda-feira (16) começam as oficinas de alegorias e adereços das "Crias do Curro Velho", no barracão da Escola. As oficinas, voltadas a jovens com idade a partir de 15 anos, são realizadas das 09h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas.
                Para compor as alegorias e adereços, a Fundação Curro Velho precisa de doações de material reutilizável, como CDs, tampas de garrafa, garrafas PET e sacos de cimento. O gerente de Artes Cênicas da instituição, Jorge Cunha, destaca que toda doação para o Carnaval 2012 é bem vinda. “Quem tiver interesse em fazer doação de CDs, tampas de garrafa, papelões e sacos de cimento e plásticos pode nos procurar. Tudo será aceito para a produção das alegorias”, acrescenta.
                Nos fins de semana, crianças com idade a partir de 7 anos podem participar das oficinas de composição de alas, e ainda aprender o samba enredo da Escola, informa a gerente de Iniciação Artística, Beatriz Vicente. As oficinas de composição de alas são realizadas aos sábados, das 16h às 18h, e nos domingos, das 09h às 12h, na sede da Fundação Curro Velho, no bairro do Telégrafo. A bateria, formada por 170 componentes, também já está ensaiando.

Texto:
Andreza Gomes-FCV

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...