Total de visualizações de página

terça-feira, janeiro 10, 2012

@ Delegacia do Jurunas recebe de volta chefe de Operações: Rafa

O delegado Newton Nogueira dando as boas-vindas ao seu chefe de
Operações, Rafa na manhã desta terça-feira na Delegacia do Jurunas

... O escrivão Jairo e o IPC Vicente com o Rafa
O Investigador de Polícia Civil, Rafa, depois de passar por várias delegacias de Belém, principalmente o Comércio e Terra Firme, retornou à Delegacia do Jurunas, para trabalhar desta vez, como delegado Newton Nogueira, titular daquele DP.
Rafa se apresentou na manhã de hoje 10 de janeiro e já passou a colocar ordem na casa, dando mais um clima de tranquilidade àquela casa ao lado de seus superiores, o próprio delegado Newton e o seu adjunto, Jerônimo.
A volta de Rafa que é querido pela comunidade jurunense e bastante conhecedor das problemáticas do Bairro, aconteceu depois que o delegado Geral, Nilton Athayde, que já foi delegado de polícia no Jurunas, há quase 15 anos, com aval da delegada e diretora da Divisão de Polícia Metropolitana, Ione Coelho, secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes e do Governo do Estado.
A Delegacia do Jurunas foi uma das delegacias mais atuantes no ano passado, e começou 2011, realizando um grande encontro com a comunidade na sede do Rancho. O delegado Newton Nogueira com apoio do próprio Rafa e do CORREIO JURUNENSE reuniu lideranças comunitárias, empresários e moradores do Jurunas para mostrar o objetivo naquela oportunidade de se definir uma estratégia de baixar o índice de criminalidade no Jurunas, que era assustador. Da reunião participaram também o próprio delegado Geral, Nilton Athayde, e integrantes da linha de frente da Polícia Militar.
Os resultados começaram a surtir efeito logo nos primeiros meses. Na época foi implantado pelo delegado Newton Nogueira a “Conversa com o Delegado” todas as sextas-feiras. Newton Nogueira recebia em sua sala a população em geral, para sentir de perto a realidade e a forma de como se melhorar a situação.: resultado, a comunidade voltou a ter credibilidade em sua Policia Civil e Polícia Militar.
E é claro, diante da participação de todos, o resultado não poderia ser outro: durante os onze meses do ano de 2011, não se registrou um crime com morte contra cidadão de bem. Ocorreram mortes sim, entre os próprios bandidos e traficantes com suas chamadas ‘prestações de contas próprias’.
Em meio a essa mudança, também foram colocados atrás das grades e condenados a penas há mais de 26 anos, o autor e o mandante de um líder comunitário do Jurunas, que foi morto covardemente. Estas ações do delegado Newton Nogueira contou com serviço estratégico de Rafa que mesmo estando atuando na Delegacia da Terra Firme, atuava ajudando o delegado Newton e equipe.
O delegado Newton Nogueira que acabara concluir o curso de Polícia Comunitária, dá o primeiro passo para implantar no bairro a filosofia de polícia comunitária, aproveitando o grande espelho de atuação Das Unidades Integradas Pro Paz, coordenado pela secretária Izabela Jatene.
Newton Nogueira se prepara para realizar mais uma reunião com as comunidades, com dois objetivos: (a) Prestação de Contas com a Comunidade; (b) arquitetar projetos para solidificar ainda mais essa parceria que deu certo e que continuará dando certo: Polícias e Comunidade.
Na manhã desta quarta-feira, dia 11 de janeiro, o delegado Newton Nogueira estará reunindo com sua equipe para reapresentar o novo chefe de Segurança da Delegacia do Jurunas e montar estratégia para fortalecer ainda mais as ações em favor da segurança da comunidade. A reunião começa às 9h na própria Delegacia do Jurunas.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...