Total de visualizações de página

sábado, janeiro 14, 2012

Diretoria de Atendimento ao Servidor amplia serviços a policiais civis

                A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (13) os dados de atendimentos feitos em 2011 pela Divisão de Atendimento ao Servidor da Polícia Civil (DAS). Foram, ao todo, 23.061 atendimentos prestados ano passado a servidores e dependentes da instituição policial. O número equivale a uma média de 1,9 mil atendimentos mensais.
                Unidade da Polícia Civil responsável em atuar, de formas preventiva e curativa, a DAS propicia condições de melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional mediante serviços prestados nas áreas de assistência social, psicologia, odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia, farmácia, clínica médica e enfermagem. Segundo a diretora da DAS, Conceição Pamplona, o serviço mais procurado é odontologia.
                Somente ano passado, foram mais de 13,3 mil atendimentos odontológicos. O número corresponde a mais de 50% dos casos atendidos em 2011. O segundo serviço mais procurado é psicologia, com mais de 2,8 mil atendimentos, seguido do serviço social, com 2,2 mil casos atendidos. Em comparação com o ano de 2010, o número de atendimentos prestados pela DAS aumentou em torno de 255% no ano passado. Em 2011, a DAS passou por amplas reformas em sua estrutura física. As obras de reforma e ampliação do prédio da DAS continuam.
                Localizada na avenida Nazaré, próximo à travessa Doutor Moraes, a DAS dispõe desde o ano passado de um setor de fisioterapia para prevenção e tratamento fisioterapêutico nas áreas de ortopedia e traumatologia com profissionais da área e equipamentos adequados ao atendimento.
                Outro serviço da DAS bastante procurado é a farmácia, que oferece medicamentos de uso básico e controlado, gratuitamente, aos servidores e dependentes. Ano passado, o serviço recebeu mais de 1,6 mil pedidos de medicamentos. A DAS também atua de forma preventiva por meio de campanhas de vacinação dos servidores em parceria com as Secretarias de Saúde do Estado e município.
                Em 2012, ressalta a delegada, está entre as metas da DAS a equipagem do terceiro consultório de odontologia, cujas obras estão em andamento. A equipe da Diretoria de Atendimento ao Servidor pretende ampliar o projeto “DAS Vida” que visa levar o atendimento prestado pela DAS até os servidores da Polícia Civil no interior do Estado.
                Também estão entre os objetivos traçados para este ano a implantação do atendimento na área de Medicina do Trabalho nas unidades policiais da Região Metropolitana de Belém; a assinatura de convênio com o Instituto de Assistência do Servidor (Iasep) para atender casos de acidente de trabalho e a avaliação do estresse do servidor da Polícia Civil.

Texto:
Walrimar Santos-Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...