Total de visualizações de página

sábado, janeiro 14, 2012

Ações de meio ambiente na Visconde de Inhaúma marcam festa de aniversário



Várias comemorações marcaram os festejos do aniversário de 396 anos de Belém, na última quarta-feira (12) e, para completar ainda mais essa festa, a Secretaria municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou uma ação com brincadeiras,limpeza, apresentação de projeto, entre outros. As atividades aconteceram, na manhã desta quinta-feira (13), Avenida Visconde de Inhaúma, no bairro do Marco, faz parte da programação especial do aniversário de Belém, da Semma.
De acordo coma diretora do Departamento de Projeto e Paisagismo (DPP) da Semma, DanileTuñas, essa ação é apenas uma parte da ação. “Hoje nós viemos mostrar oprojeto, trazer diversão para as crianças e seus familiares, realizar o trabalho de educação ambiental, além da limpeza da avenida. No decorrer dos dias, iremos também realizar plantio de mudas”, afirma Daniele.
Uma equipe da Semma apresentou para os moradores e visitantes o projeto de revitalização da Avenida Visconde de Inhaúma. Na planta apresentada os moradores puderam conferir como será a estação de convivência, que terá mesas e bancos, a quadra poliesportiva, a estação de brinquedos para as crianças, onde serão utilizados pneus como brinquedos, além da revitalização do paisagismo. A grande novidade éo circuito para cães, espaço destinado aos animais de estimação, onde poderão ser treinados e brincar.  A limpeza e roçagem do canteiro central também foram realizadas pelo Departamento de Áreas Verdes Públicas. 
A equipe de arte-educadores da Semma, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Desenvolvimento Comunitário (CEADC), também estiveram presentes realizando o trabalho de educação ambiental, mostrando como preservar o meio ambiente, além de, realizarem brincadeiras com as crianças. O público infantil pode ainda assistir ao Cinne Semma, com a apresentação de desenhos e lendas Amazônicas. 
Para a moradora da avenida, Raimunda Brasil, as atividades foram muito importantes. “Fiquei muito feliz, assim como os outros moradores, com a ação. Pois além da limpeza, vocês estão mostrando que tem projeto para a nossa rua e, ainda trouxeram diversão para as nossas crianças” afirma.

Texto: Ana Paula Azevedo - Ascom Semma / Fotos: João Gomes

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...