Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Estação abre projeto Por do Som com baile folclórico do Paramazon

A primeira apresentação do ano do projeto Por do Som, da Estação das Docas, é do grupo da associação Paramazon, nesta sexta-feira (6), na orla do Armazém 3, a partir das 18 horas. “A nossa ‘tribo indígena’ vai levar para a orla a cunhã poranga, porta-estandarte e o grandioso pajé. Em seguida, começa nosso carimbo, com músicas marajoaras e ritmo contagiante”, adianta o presidente do Paramazon, Jorge Bruno.
“As nossas lendas amazônicas entram em cena com o Boto encantador, Iara e Vitória Regia, passando pela época da escravidão, com a dança das pretinhas da angola. Encerramos com convite a todos que estiverem na Estação das Docas para interagirem e dançarem conosco um carimbó como só no Pará tem”, continua ele, lembrando que o grupo, que tem mais de 20 anos de estrada, tem o intuito de levar a todas as camadas sociais a cultura em geral, mostrando a realidade cultural do Pará e do Amazonas.
“Temos trabalho direcionado a incentivar jovens e adultos à prática cultural, com oficinas de dança e musica oferecidas às comunidades mais carentes. Voltar a se apresentar na Estação das Docas é muito bom, por ser um espaço cultural de grande visibilidade”, encerra.
                Serviço:
                Balé folclórico Paramazon. Sexta-feira (6), às 18 horas, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas. Entrada franca.

Texto:
Isa Arnour -Pará 2000

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...