Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Fundação Curro Velho recebe doação de instrumento musical


                A Fundação Curro Velho recebeu, na última quarta-feira, 11, a sua primeira doação do ano de 2012, voltada para a oficina regular de Música, onde crianças e adolescentes podem aprender técnicas de iniciação ao violão.
O pequeno José Pedro Kalif de Sousa, de 12 anos, doou à instituição um violão especial para crianças, confeccionado em tamanho reduzido. A doação foi feita por intermédio do fotógrafo Eduardo Kalif, tio de José Pedro e ex-funcionário da Fundação. “Essa doação na verdade é do meu sobrinho, Zé Pedro, que está aprendendo a tocar violão e já está grandinho”, informou o Kalif, que pediu para o sobrinho fazer a doação quando comprou um violão mais adequado ao seu tamanho.
O ponto positivo dessa doação é o fato de que a Fundação não possuía nenhum violão específico para crianças menores, o que dificultava o ingresso desse público. “Solicitei e ele (José Pedro) doou. O violão tem apenas um ano de uso e ajudará na oficina de iniciação ao violão, pois a falta de um limitava a faixa etária para as inscrições”, resumiu o fotógrafo, que também trabalha questões ambientais.
                O violão, além de ajudar as crianças atendidas pela instituição, também poderá servir de modelo para a construção de outros instrumentos na oficina de Lutheria, que foi realizada no segundo semestre de 2011 e retornará em março de 2012. “Esse projeto da Lutheria é fantástico! Era um sonho antigo que o Paulo Moura tinha de conseguir consertar os instrumentos que estavam quebrados e construir violões no Curro Velho. É um trabalho que precisa ter continuidade”, salientou Eduardo Kalif.
Lutheria – A oficina de Lutheria recuperou cerca de 20 violões doados à instituição, com a participação de 10 alunos. Durante a oficina de Lutheria fora produzidos três novos instrumentos, dois violões e um cavaquinho.
                A Fundação Curro Velho está de portas abertas para receber doações de instrumentos na Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, no Telégrafo, de 8h as 18h. Informações 3184-9100.

Texto:
Andreza Gomes-FCV

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...