Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Parque Aquático estará pronto para campeonato sul-americano em fevereiro.




                As obras do Parque Aquático do Pará, na Escola Superior de Educação Física, em Belém, estão em ritmo acelerado. Até o início de fevereiro, todo o complexo esportivo estará completamente pronto para receber as competições do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que acontecerá de 12 a 25 de março. Nesta sexta-feira, 13, uma comissão formada pelo secretário de Esporte e Lazer do Estado, Marcos Eiró, e o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, visitou as futuras instalações do parque e verificou o andamento do projeto. Na obra, o Governo do Estado investe cerca de R$ 1 milhão.
                De acordo com Marcos Eiró, a obra irá revitalizar todo a Parque Aquático da Escola de Educação Física, oferecendo infraestrutura para o público e, claro, para os atletas e a realização das provas.  “Estamos reformando os banheiros das arquibancadas, revitalizando a fachada do ginásio e praticamente refazendo as três piscinas. Elas estavam muito deterioradas quando iniciamos a reforma”, informou o secretário, que vistoriou os trabalhos.
                Eiró explicou que todo o material utilizado na reforma do complexo esportivo é técnico, respeitando padrões internacionais dos desportos aquáticos, como, por exemplo, o piso na lateral, que oferece segurança aos atletas, evitando acidentes caso esteja molhado. “Já estamos em fase de conclusão das obras e acreditamos que até o início de fevereiro estaremos com tudo pronto para este grande evento esportivo, o primeiro que o Pará sedia este ano. Esperamos lotar o parque”, destacou Marcos, que também verificou a infraestrutura para o público, que terá entrada gratuita e contará com telões para a visualização em detalhe das provas. 
                O presidente da CBDA aprovou o cronograma das obras e se disse “muito satisfeito” com o que verificou. “A minha impressão é a melhor possível. Devo agradecer ao governador Simão Jatene, que nos dá todo o apoio para a realização deste grande evento no Pará, com a reforma deste Parque Aquático”, afirmou. Coaracy ressaltou que o Campeonato Sul-Americano é uma importante competição, que serve de avaliação para as Olimpíadas, que este ano acontecerá em Londres, na Inglaterra. “Um evento desta grandeza traz muita visibilidade para o Estado e, sem dúvida, Belém é uma forte candidata à cidade pré-olímpica em 2016, o que deve ser decidido neste mês pelo Comitê Olímpico Brasileiro”, adiantou.
                Segundo Nunes, a visita desta sexta-feira foi importante para comprovar a seriedade com o que o Estado está se conduzindo os preparativos para o Campeonato. Ele informou que no dia 17 de fevereiro uma nova visita deverá acontecer, desta vez para aprovar a estrutura para a realização das competições.
O Campeonato
                 O Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquático será realizado entre os dias 12 e 25 de março. Os organizadores do evento confirmaram a presença de pelo menos 600 atletas de 12 países diferentes, sendo 500 internacionais e 100 brasileiros, incluindo os medalhistas César Cielo e Thiago Pereira, que devem mostrar seu favoritismo para as competições das Olimpíadas de Londres.
                Todo o campeonato, que envolve cinco competições (nado sincronizado, salto ornamental, natação, pólo aquático e maratona aquática), será transmitido ao vivo para vários países pelo canal Sport TV. A organização do evento acredita que a realização do campeonato pode gerar à capital paraense cerca de cinco milhões de empregos diretos e indiretos.

Texto:
Thiago Melo-Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...