Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 13, 2012

@ Belém 396 anos: Inscrições abertas para a Corrida de Belém

Já estão abertas as inscrições para a 16ª edição da Corrida de Belém, que será realizada no próximo dia 29 de janeiro. Um posto no Shopping Boulevard Belém estará à disposição dos atletas e interessados. Para a inscrição é preciso apresentar cópias e original da Carteira de Identidade e CPF. Servidores públicos devem também levar o contra cheque. A inscrição custa R$15,00 e dos dias 25 a 27 o valor será reajustado para R$25,00.
Outro postode inscrição para a Corrida de Belém será instalado a partir do dia 16 na Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), realizadora do evento, e que funciona na Aldeia Amazônica, bairro da Pedreira. O horário de inscrição na secretaria será das 08h às 12h e das 13h às 17h.
No ato da inscrição, o atleta recebe um kit com o número que deverá ser colocado na camisa, o cronômetro e o regulamento da competição. Já a camisa será entregue em data a ser definida pela coordenação do evento.
A premiação para o primeiro colocado geral na categoria masculino e feminino ainda está sendo decidida pelos organizadores da competição. O segundo e o terceiro colocado serão premiados com mil reais e 500 reais em vale-compras, respectivamente.
Este ano a Corrida de Belém trás duas novidades: o exame antidoping e o chip de uso único, última tecnologia utilizada nos grandes eventos de atletismo para registrar o tempo dos corredores. Segundo o secretário Municipal de Esporte, Francileno Mendes, eles darão maior visibilidade e credibilidade à competição. “O exame é uma forma de mostrar que a Corrida é realizada com seriedade e que os atletas que subiram ao pódio realmente são os que obtiveram o melhor resultado. Já o chip mostra a tecnologia aliada ao esporte”, explica o gestor.
O percurso éo mesmo dos últimos três anos: largada e chegada na Av. Visconde de Souza Franco (Doca) passando por pontos históricos da cidade como Ver-O-Peso, Praça do Relógio, Catedral Metropolitana, Palácio do Governo Municipal, São José Liberto e Basílica de Nazaré.
Os últimos ajustes para a Corrida de Belém serão definidos no próximo dia 25 na sede da Sejel com a coordenação do evento e órgãos parceiros, entre eles o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal de Belém (GBel), Companhia de Transporte do Município de Belém (CTBel), Secretaria Municipal de Saneamento, Conselho Regional de Educação Física (CREF), Federação Paraense de Atletismo, Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura (Comus).
--
Prefeitura Municipal de Belém
Coordenadoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa e Documentação
Contatos: (91) 3114-1006 // 3114-1002
E-mail: comuspmb@gmail.com

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...