Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Duciomar vai anunciar início das obras do projeto Bus Rapid Transit

Entrevista Coletiva
com Duciomar Costa

Na próxima segunda-feira (16), começam as obras do projeto Bus Rapid Transit (BRT),planejado para beneficiar mais de 600 mil pessoas que são usuárias do corredor de tráfego na capital. O modelo de transporte rápido é construído sobre caneletas e possui um corredor de ônibus exclusivo, garantindo agilidade, com redução do tempo de viagem em até 70%. O novo corredor que vai de Icoaraci até São Brás, terá paradas climatizadas a cada 700 metros e sistema de bilhete antecipado.
O projeto prevê três estações. Uma em São Brás, outra no Entroncamento e a última em Icoaraci. O sistema deverá atender toda a Região Metropolitana de Belém (RMB).Ao todo serão 20 quilômetros de pistas, monitoradas pelo Centro de Controle Automatizado com capacidade para atender aproximadamente 45 mil passageiros por hora.
A PMB ressalta ainda que o projeto tem como objetivo o desenvolvimento urbano da cidade, trazendo melhorias para a população de Belém, como a diminuição dos engarrafamentos e mais fluidez ao trânsito, tanto para os usuários do transporte público como para os carros particulares.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...