Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Sead discute com delegados reposição salarial a policiais civis

                A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, reúne-se segunda-feira (16) com representantes do Sindicato dos Delegados do Pará (Sindelpa) para discutir a política de recuperação de salários da Polícia Civil. O encontro está marcado para as 16 horas, na Secretaria de Administração (Sead). A categoria, que alega não ter recebido ajustes significativos nos últimos cinco anos, reivindica a equiparação salarial com as demais carreiras jurídicas do governo do Estado.
                Na reunião, governo e sindicato deverão construir juntos um cronograma para a reposição dos salários, que deverá ser feita gradativamente a partir deste ano e nos próximos dois anos subsequentes. Alice Viana adianta que o governo está disposto a  construir uma política de recuperação de salários. “Pretendemos tratar essa recomposição salarial de forma gradativa, observando as necessidades da categoria, mas respeitando o equilíbrio financeiro do Estado e as restrições econômicas e legais, estipuladas pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica.
                A secretária destaca que o Estado estipula um percentual de recomposição de salário, mas a proposta tem que ser construída horizontalmente para ser concluída até 2014. “A negociação é a melhor forma de resolver os problemas. O governo não se nega a negociar, mas temos que fazer isso dentro de um equilíbrio financeiro, já que o orçamento é limitado e a receita é uma só”, afirma.

Texto:
Dani Filgueiras-Secom
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...