Total de visualizações de página

terça-feira, março 01, 2011

Seel prepara programação do Surf na Pororoca

Pelo menos dez modalidades radicais, incluindo o surf, serão apresentadas ao público durante o Festival da Pororoca, que acontece de 18 a 22 de março, no município de São Domingos do Capim. O ator global Omar Docena, que vive o Kadu na novela Insensato Coração, será a grande atração da festa. Ele, que também é surfista, demonstrou interesse em conhecer a pororoca paraense após uma conversa com o presidente da Associação Brasileira de Surf na Pororoca, Noélio Sobrinho, durante evento internacional.
A infraestrutura do festival começou a ser definida na manhã desta terça-feira, 1º, durante reunião com vários representantes de governo e da prefeitura de São Domingos do Capim. A ideia é formatar uma programação interativa e de prestação de serviços para comunidade. Na área esportiva estão previstos torneios de futebol e de vôlei de areia, além de canoagem e exibição de manobras em jet-sky.
O festival da pororoca está completando onze anos. Nesse período, o evento contribuiu significativamente para o desenvolvimento socioeconômico da região, com a execução de obras como a pavimentação da rodovia PA-127, executada em 2006, no primeiro mandato do governador Simão Jatene.
Segundo o secretário de Turismo local, Nazareno Moreira, a expectativa para este ano é reunir mais de dez mil pessoas durante os três dias de festa. A previsão da tábua de maré, do Serviço de Sinalização Náutica da Marinha, também é otimista, com alta de 3,8 metros durante o festival.
Segundo Noélio Sobrinho, não haverá disputa na onda pororoca, mas, sim, exibições de dez modalidades que aproveitam a densidade das águas para demonstrar coragem e destreza sobre a prancha.
Segundo o secretário interino Christian Costa, o Governo do Estado, por meio da Seel, está disponibilizando a coordenação técnica e de professores de Educação Física para que elaborem a programação esportiva. Entre os parceiros ficou definida a participação do Detran, com oficinas educativas; da Sespa, com atendimento ambulatorial; da Capitania dos Portos, de fiscalização das embarcações; da Emater, com barco de apoio para passeio turístico; da Polícia Militar, com a segurança dos participantes e do público garantida por um efetivo de cem homens; do Corpo de Bombeiros com guarda-vidas e da Secom, com a cobertura jornalística das principais ações da programação.
A coordenadora de eventos da Seel, Ana Júlia Chermont, ainda vai preparar uma visita técnica em São Domingos do Capim, juntamente com todos os órgãos envolvidos, para ajustar os últimos preparativos da festa. O ator Omar Docena confirmou presença na tarde desta terça-feira. Ele será uma das atrações do festival e vem ao Pará atendendo convite da prefeitura de São Domingos do Capim.
Ascom/Seel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...