Total de visualizações de página

terça-feira, março 01, 2011

Período de matrícula para selecionados ao Parfor começa no dia 14

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza no período de 14 a 18 de março a matrícula dos professores das redes municipal e estadual, selecionados para o Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), nos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Matemática, Letras, Língua Portuguesa, Ciências Naturais, Educação Física, Ciências da Religião, Geografia e Filosofia, ofertados na capital e outros municípios.
Os cursos terão a duração de três anos e meio e serão ministrados por professores universitários. A Uepa atuará na formação de mais de mil professores, com a oferta de oito cursos distribuídos em 11 municípios do interior.
A meta do Parfor é capacitar 40 mil professores no Pará, que não têm a formação superior exigida por lei. Há professores ministrando aulas de disciplina diferente da sua área de formação, ou mesmo sem o diploma de graduação.
As aulas estão previstas para iniciar em julho deste ano e ocorrerão nos períodos de férias e finais de semanas. As matrículas poderão ser feitas de 8 às 12h e de 14 às 17h, nos Núcleos da Uepa e nos polos onde funcionarão as turmas.
Documentação: Os selecionados devem apresentar, para efetivar a matrícula, certidão de conclusão de ensino médio, acompanhada de histórico escolar, CPF, carteira de identidade, comprovante de participação nas últimas eleições, certidão de nascimento ou casamento, certificado de reservista (para os homens), duas fotos 3X4 (coloridas) e declaração de instituição pública, municipal ou estadual, ou o último contracheque, que comprove o efetivo exercício do magistério.
Mais informações: fone (91) 3299-2232
Ize Sena – Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...