Total de visualizações de página

terça-feira, março 01, 2011

Uepa abre inscrições para o I Prêmio de Tecnologia Assistiva

Estão abertas, a partir desta terça-feira (1) até o dia 31 de maio, as inscrições para o I Prêmio de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade da Região Norte. O Prêmio faz parte da programação da I Feira Paraense de Tecnologia Assistiva, Acessibilidade e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência, que acontece no mês de setembro, em Belém. Para participar, os interessados deverão inscrever trabalhos no site http://www.forumdetecnologiaassistiva.com.br/index.php.
Os trabalhos precisam ter sido produzidos na forma de protótipo ou relato de experiências e ter obtido resultados. Tecnologias já implantadas também podem concorrer. As inscrições são gratuitas.
O I Prêmio de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade da Região Norte será dividido em seis categorias. São elas: Tecnologias Assistivas para Deficiência Visual; Tecnologias Assistivas para Deficiência Auditiva; Tecnologias Assistivas para Deficiência Intelectual; Tecnologias Assistivas para Deficiência Física; Tecnologias Assistivas para Deficiência Múltipla; e Tecnologias Assistivas para Deficiência Psicossocial.
Cada uma das seis comporta três subcategorias: Professores e alunos do Ensino Médio; Professores e alunos do Ensino Superior; e Pesquisadores de Instituições ou de empresas que desenvolvem pesquisas nessa área. Será permitida a inscrição em mais de uma categoria.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (Nedeta), Ana Irene Oliveira, os trabalhos podem ser voltados para os mais diferentes aspectos, entre eles Acessibilidade Arquitetônica, Tecnologias da Informação e Comunicação, Práticas Sociais e Tecnologias no Ensino de Crianças. Ana Irene também informa que o julgamento será feito por uma equipe formada por profissionais convidados e atuantes fora do Estado do Pará, nas áreas da Tecnologia Assistiva.
Serviço: As inscrições para o I Prêmio de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade da Região Norte ficarão abertas no período de 1º de março a 31 de maio de 2011, pelo site http://www.forumdetecnologiaassistiva.com.br/index.php. Mais informações disponíveis pelos fones 3277-1909 e 9985-0584. O regulamento completo pode ser acessado no site http://www.forumdetecnologiaassistiva.com.br/index.php.
Ize Sena - Ascom/Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...