Definir medidas de segurança para combater a violência no campo é o assunto principal da reunião entre o governador Simão Jatene, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, que será realizada nesta quinta-feira (09), às 09h, no Palácio dos Despachos.
A reunião é resultado da audiência ocorrida no último dia 3, em Brasília (DF), quando a presidente Dilma Roussef defendeu a união das três esferas de governo na luta contra a violência. Da audiência no Palácio do Planalto participaram os ministros Nelson Jobim, José Eduardo Dutra (Justiça), Maria do Rosário, Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência), Afonso Florence (ministro do Desenvolvimento Agrário), os governadores Simão Jatene (Pará), Aziz Elias (Amazonas) e Confúcio Moura (Rondônia).
Na ocasião, o governador Simão Jatene destacou a atitude da presidente em buscar parcerias com os governadores estaduais da Amazônia Legal para o combate aos crimes de encomenda, e enfatizou que o ponto de partida deve ser a união de todos no enfrentamento à violência.
Jantar e Luau para os
namorados na
Estação das Docas
Os casais que procuram por um lugar tranqüilo, com uma vista inspiradora e opções variadas no cardápio para comemorar o Dia dos Namorados têm uma ótima pedida na programação que a Estação das Docas preparou para este domingo, 12. Todos os restaurantes do complexo reservaram cardápios especiais para celebrar a data, em alto estilo.
O Restô das Docas oferece para o jantar um buffet que traz no cardápio opções de filé, camarão, bacalhau, paella e outros. “Criamos um prato especial para a data,o Filé dos Namorados, feito com champagne e uvas que pode ser acompanhado de risoto de castanha. Além do prato especial temos uma linda vista, que cria um clima perfeito para o jantar dos namorados no Restô das Docas”, explica a gerente Fabricía Soares.
No Marujo´s Grill o cardápio também será diferenciado para comemorar o Dia dos Namorados, mas o destaque vai para a programação musical elaborada especialmente para a data. No sábado, 11, a partir das 19 horas, show com Reinaldo Moreno e Luiz Congueiro. E, no domingo, no mesmo horário, Toninho e Renato fazem um dueto de voz e violão, com muito romantismo.
O Filé de Filhote ao Molho de Limão é o prato ofertado pelo Point do Açai, com preços bem acessíveis para os casais apaixonados. Mas o casal que quiser ousar um pouco mais tem a opção do “Luau dos Namorados”, um passeio de barco que promete uma noite romântica sobre as águas da Baía do Guajará. O barco parte do Flutuante River às 21h e inclui coquetel, drink de boas vindas e brinde da Vale Verde Turismo. O luau tem duração de 3 horas.
Por Isa Arnour / Ascom OS Pará 2000
Hospital Ophir
Loyola lança a
campanha do
McDia Feliz 2011
O Hospital Ophir Loyola, a Associação Colorindo a Vida e o Instituto Ronald McDonald lançaram, nesta terça-feira, 7, a edição 2011 da Campanha McDia Feliz no Pará. O evento aconteceu no auditório Luiz Geolás, do HOL, com a participação da diretora geral da instituição, Graça Jacob; da secretária adjunta de Saúde, Rosemary Góes; da diretora clínica do HOL, Izabel Campos; do embaixador do Instituto Ronald McDonald em Belém, Kemel Kalif, e do diretor da Big Serviços, Edilberto Oliveira, além de outros parceiros do projeto.
FOTO: DIVULGAÇÃO/HOL
Pit Bitoca pode
assumir vaga na
Câmara paulista
(Foto: Reprodução)
Depois de Tiririca assumir uma cadeira na Câmara Federal como o mais votado do país, agora será a vez de Pit Bitoca, o personagem mais famoso do humorista Heitor Martins Sugimoto, que é o primeiro suplente de vereador pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) prestes a assumir uma cadeira na Câmara municipal de Taubaté (SP).
Será uma tarefa árdua para o humorista, que deve encarar a difícil missão de julgar o prefeito Roberto Peixoto (PMDB), que pode perder o mandato por possíveis desvios na compra de medicamentos, caso isso seja decidido pela Comissão Processante, que investiga o caso.
Pit Bitoca deverá substituir o vereador Carlos Peixoto (PMDB), que, sendo sobrinho do prefeito, estará impedido de votar na sessão de cassação. Apesar de ter feito parte da coligação que apoiou Roberto Peixoto nas eleições de 2008, o humorista promete ser imparcial na votação. "Não tenho rabo preso com ninguém", disse. A pressão sobre os vereadores é grande, pois o clima na cidade é de mobilização popular em favor da cassação. Peixoto é investigado por outras três comissões abertas pelos parlamentares.
(Agência Estado)


Nenhum comentário:
Postar um comentário