Total de visualizações de página

quinta-feira, outubro 06, 2011

Mais de 8 toneladas de pescado são vendidos na Feira do Peixe Popular

O final de semana do Círio de Nazaré deverá ter na mesa do paraense mais do que os tradicionais pato no tucupi e maniçoba. Para incentivar o consumo de pescado e mariscos neste período, a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) realizou nesta quinta-feira (06) a Feira do Peixe Popular em dois pontos de Belém: no entroncamento e no prédio da Fundação Cultural Tancredo Neves (Centur). Em ambos os pontos foi possível comprar, por preços mais acessíveis, diversas espécies de peixe, além de camarão e caranguejo. Ao todo, foram mais de oito toneladas de pescado vendidos e mais de mil caranguejos.
Neste ano, esta foi a sexta edição da feira. “Eu acho ótimo. Quanto mais vezes tiver, melhor. Agora, a minha festa do Círio vai ser recheada de peixe e camarão”, destacou o professor Otávio Dias. A artesã Ana Rita Silva também aproveitou a oportunidade. “Acho essa feira muito boa. Sempre gostei muito de comer peixes e mariscos, até porque o meu pai, desde criança, sempre incentivou esse tipo de alimentação, por ser saudável. Agora, eu repasso isso a minha família. Tudo o que eu comprar aqui vai ser consumido ao longo desta semana”, contou.
Anna Carla – Sepaq

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...