Total de visualizações de página

quarta-feira, outubro 05, 2011

NAÇÃO JURUNENSE: Mangal estará funcionando na segunda

República de Portugal
comemora 60 anos

 A Escola Municipal República de Portugal completou 60 anos dedicados à educação, nesta quarta-feira (05), no bairro da Marambaia. A festa de aniversário foi marcada por apresentações culturais das 49 turmas e depoimentos de pessoas da comunidade, além dos professores.
 Fundada em 5 de outubro de 1951 para educar os filhos dos imigrantes portugueses que moravam no bairro da Marambaia, a escola cresceu e, atualmente, atende mais de 1300 alunos, da educação infantil ao fundamental, distribuídos em 49 turmas em quatro turnos de aulas.
 "Eu fico muito feliz em poder trabalhar na mesma escola que me ajudou na formação do que eu sou hoje e, também servir de exemplo para muitos alunos mostrando que é possível, com um pouquinho de esforço, tirar uma graduação e ter um bom emprego" comentou a professora de 1ª a 4ª série da escola, Claudia Moraes, que foi aluna do República até a 8ª série. Ela acredita que, hoje, os alunos têm mais equipamentos educacionais para uma boa educação, como sala de leitura, biblioteca, sala de informática, quadra coberta, auditório e uma merenda de boa qualidade, que é servida diariamente aos alunos.
 A diretora da escola, Silvia Filgueiras, agradeceu o esforço de todos que já se dedicaram e ainda trabalham para que escola seja a referência de boa educação dentro do bairro da Marambaia. "Eu peço a todos que estão aqui uma salva de palmas para os professores, administradores, copeiros, coordenadores, orientadores, técnicos e principalmente aos alunos que fazem dessa escola um espaço onde a educação flui com qualidade", disse a emocionada diretora.

Texto: José Luis Miranda
Fotos: Ascom Semec
Secti promove palestra
sobre qualidade para
acreditação de laboratórios
Na próxima quinta-feira, 6, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) promove a palestra “Qualidade e Competência para Acreditação de Laboratórios” em parceria com a Eletronorte. A atividade tem como objetivo orientar e transmitir informações sobre operações de qualidade e requisitos da Norma “ISO IEC 17025”, referência para garantia da qualidade de produtos e serviços, e ao aperfeiçoamento das atividades laboratoriais.
A Norma é reconhecida e utilizada mundialmente para a gestão da qualidade e competência técnica de laboratórios de todos os tipos de áreas de ensaios e calibrações. A palestra será realizada devido ao aumento gradual das exigências relacionadas ao atendimento dos requisitos necessários à acreditação pelas autoridades competentes nacionais e internacionais. A palestra será proferida por Raimundo Nonato Leite, líder do processo de ensaios de equipamentos de segurança, da gerência de serviços tecnológicos da Eletronorte e Membro do Comitê Técnico de elaboração dos Regulamentos de Avaliação da Conformidade de EPI – CT Inmetro. A palestra será no dia 6, de 9h às 11h, no Centro de Tecnologia da Eletronorte, na Rod. Arthur Bernardes s/nº - Miramar, Sala Pirarucu.
Decreto torna ponto facultativo
 os dias 10 e 24 de outubro
nos órgãos do Estado
O Governo do Estado decretou ponto facultativo nos dias 10 e 24 de outubro para os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Pará, em função do Círio de Nazaré e do Recírio. O decreto de número 248 foi publicado nesta quarta-feira, 5, no Diário Oficial do Estado. O decreto ressalta que os órgãos e repartições das áreas de arrecadação, saúde pública e defesa social estabelecerão, no dia facultado, escalas de serviço para os servidores, a fim de que o atendimento à população seja mantido.
Mangal abrirá
excepcionalmente na
segunda-feira pós Círio
O Mangal das Garças normalmente não funciona dia de segunda-feira, quando é feita a manutenção do parque. Mas, para atender a grande demanda de turistas na cidade, o espaço vai funcionar excepcionalmente nesta segunda-feira (10) das 9h às 18h. No final de semana do Círio os horários sofrerão alterações, no sábado permanece de 9h às 18h. Mas, no domingo (9) o horário será de 12h às 18h.
Para celebrar o Dia das Crianças, na quarta-feira (12), o horário será normal de 9h às 18h. “Como uma forma de homenagear as crianças neste dia 12, as crianças de até 12 anos não irão pagar para ter acesso aos espaços monitorados”, explica a Diretora de Marketing, Gabriela Landé.
Supermercadistas
apresentam a
SuperNorte 2011


Representantes da Associação Paraense de Supermercado (Aspas) estiveram na manhã desta quarta-feira, 5, no gabinete do governador Simão Jatene, no Palácio dos Despachos, para convidá-lo a participar da 14° Edição da SuperNorte. O chefe do Executivo ficou a par da programação e fez questão de parabenizar os organizadores do evento pela importância que tem para o Estado e garantiu que, se a agenda de compromissos administrativos permitir, participará da abertura do evento.
Considerado um dos maiores eventos do setor supermercadista do Brasil, a SuperNorte deste ano terá como tema “Supermercado responsável: compromisso com a qualidade de vida”. A abertura da feira acontece no dia 11 de outubro, às 17 horas, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Serão três dias de evento com mais de 80 estandes representando cerca de 300 empresas de todo o país. “A cada ano a SuperNorte tem crescido e o volume de negócios também tem aumentado. Na edição do ano passado, foram gerados R$ 30 milhões em negócios. Para este ano, a expectativa é que esse número chegue a R$ 40 milhões”, afirmou o vice-presidente da Aspas, Jorge Portugal.
Palestras e cursos direcionados para o setor supermercadista também estão na programação do evento. Nos dias 11 e 12, pela parte da manhã, serão ministrados cursos técnicos por profissionais da Escola Nacional de Supermercados para associados e empresas ligadas ao ramo. Pela tarde, acontecem palestras com convidados de renome nacional. A SuperNorte é um evento voltado ao empresariado do setor, que terá a oportunidade de conhecer melhor seus fornecedores e fazer novas parcerias. A expectativa de público para este ano é de cerca de 35 mil pessoas.
Palestrantes SuperNorte 2011
Dia 11 de Outubro
Isaac Edington
14h30 - "Responsabilidade faz a diferença no mercado"
Christian Barbosa
16h00 - "Mais tempo, mais equilíbrio, mais dinheiro"
Dia 12 de Outubro
Dulce Magalhães
14h30 - "Gestão da competência: desafios e resultados"
Prof. Pachecão
16h00 - "Dez leis naturais para o sucesso"
Bruna Carvalho – Secom
Uepa vai debater a
divisão do Estado
Nos dias 5, 19 e 26 de outubro, o Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais, Educação e Cidadania na Amazônia promove um ciclo de palestras para discutir um dos assuntos mais importantes e polêmicos da atualidade: a divisão do Estado do Pará e a subsequente criação dos estados de Tapajós e Carajás. O encontro, que também acontecerá em novembro, nos dias 9, 16 e 23, e em dezembro, nos dias 7 e 14, será realizado sempre no auditório da biblioteca do Centro de Ciências Sociais e Educação. As inscrições devem ser feitas no local do evento.
O objetivo da programação é promover um debate envolvendo as mais diversas posições relacionadas às mudanças que podem acontecer no Estado do Pará, incluindo a criação de um ou dois novos estados. As discussões contarão com a participação de pesquisadores, professores, estudantes, parlamentares, religiosos e entidades ligadas aos movimentos sociais. Todos aqueles que se envolverem no ciclo de palestras, desde os palestrantes aos ouvintes, receberão certificado de participação. Os encontros serão no auditório da biblioteca do CCSE (Trav. Djalma Dutra, s/n - Telégrafo). Informações: 4009-9515 e 9109-4570
Feira do Peixe Popular
 divulga preços do pescado
A Feira do Peixe Popular será realizada mais uma vez nesta quinta feira, 6, no Centur e no Parque de Exposições do Entrocamento, atendendo ao apelo popular que foi feito durante as outras feiras já realizadas pela Secretaria de Pesca e Aquicultura do Estado, em parceria com a Secretaria Nacional.
O secretário de Pesca do Pará, Henrique Sawaki, decidiu atender aos pedidos da população paraense e programou dois eventos para o mesmo dia, nesta época em que a cidade está com grande número de pessoas, por conta da programação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Estado. As feiras têm como objetivo estimular o consumo do peixe.
A tabela está anexa nesta matéria no site da Agência Pará (www.agenciapara.com.br)
Sérgio Noronha - Ascom Sepaq


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...