Total de visualizações de página

sábado, outubro 08, 2011

Trasladação deve reunir 1,3 milhão de fiéis

 (Foto: Wildes Lima/Arquivo)
O número de fiéis que acompanham a Trasladação vem crescendo bastante nos últimos anos, segundo estudos do Dieese/PA e da Diretoria da Festa de Nazaré. A mudança no perfil das pessoas que a acompanham também mudou. A romaria que até 1997 era feita em sua maioria por pessoas de meia idade e até com idade mais avançada, a partir de 1998, obteve crescimento exponencial do número de fiéis, principalmente dos jovens.
Em 2002, já eram 400 mil participantes que passaram para 500 mil, em 2003, 1,2 milhão, em 2009 e para este ano a estimativa já é de 1,3 milhão de pessoas.
No ano passado, desde a saída do Colégio Gentil (às 17h35) até a chegada na Igreja da Sé, foram gastos em torno de seis horas. Hoje, a Trasladação se transformou numa espécie de Círio noturno. Dentro do calendário das romarias, a Trasladação é o quinto evento da programação. A saída do Colégio Gentil Bittencourt rumo à Igreja da Sé está prevista para as 17h30, logo após a Missa programada para as 16h30. A chegada à Igreja da Sé está prevista para as 23h, com um tempo estimado de duração de 5h 30 min.
 (DOL, com informações do Diário do Pará)

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...