Em sessão ordinária para tratar sobre diversos temas que estão em pauta na cidade de Belém,na manhã desta segunda-feira, 03, o assunto mais comentado entre os diversos líderes de partidos políticos foi a inauguração do Pórtico Metrópole que aconteceu na última sexta-feira, 30.A obra mereceu muitos elogios, pela funcionalidade e bom gosto.
Em seu discurso, o vereador Paulo Queiroz disse estar muito satisfeito com a obra pela funcionalidade, que atende a todos, desde ciclistas a idosos e portadores de necessidades especiais. “Estou muito feliz pela oportunidade que tive de participar, na sexta-feira, de um momento único nesta cidade. Mesmo em meio a muitas críticas que lemos nos jornais, sabemos que a obra é importante para esta cidade. É tempo de comemorar. Estamos muito satisfeitos”, enfatiza.
Queiroz falou ainda sobre a necessidade do Pórtico no trecho que é tido como o mais perigoso da BR-316. “Com tantas passarelas que não são utilizadas em Belém, até mesmo essas novas da Júlio César, onde não vemos uma viva alma, entendo a importância das escadas rolantes e dos elevadores”.
Outro elogio sobre a obra foi feito pelo vereador Rildo Pessoa, que parabenizou o Executivo, através do prefeito e da secretaria envolvida na obra, a Secretaria Municipal de Urbanismo. “Tenho acompanhado de perto o sofrimento do povo, não só pela segurança do pedestre e fluidez do trânsito, mas pela própria radiação solar e pelas chuvas a que os transeuntes são expostos”.
O vereador disse ainda não entender como algumas pessoas ainda insistem em afirmar de forma ferina que 9,4 milhões foram gastos com a construção de uma passarela, e respondeu duramente às críticas. “Não foram gastos 9,4 milhões, foram investidos. Investidos em uma obra que dá maior grandiosidade à cidade e garante a segurança especialmente ao pedestre, e quem ganha com isso é a cidade”.
O presidente da Câmara, Raimundo Castro encerrou a sessão também parabenizando o prefeito Duciomar Costa pela obra. “Parabenizo ao prefeito pelo Pórtico por facilitar a vida dos transeuntes e com também o trânsito na via, que vai ter mais tranqüilidade”,concluiu.
Texto: Cris Paiva-Ascom Seurb
Edição:Comus
Nenhum comentário:
Postar um comentário