Total de visualizações de página

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Defensoria Pública do Pará promove o maior Casamento Comunitário do ano

O segundo e também maior casamento comunitário do ano de 2011 celebrado pela Defensoria Pública do Estado do Pará, em parceria com a Fundação Papa João XXIII - Funpapa, foi realizado na última sexta-feira, 9, no auditório da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves - Centur. A cerimônia contou com a alegria, a esperança e a emoção dos votos matrimoniais de 92 casais, que mais do que oficializar um compromisso conjugal perante a lei mostraram que a família é o maior e mais forte laço que alguém pode constituir.
Estiveram presentes no evento, além dos convidados, familiares dos 92 casais, as Juízas Marguí Bittencourt e Rosana Canelas; a Coordenadora de Políticas Cíveis da Região Metropolitana, Rossana Parente e, representando a Prefeitura de Belém, o Secretário da Secretaria Municipal de Saneamento, Ivan Santos.
O evento, segundo a Diretora Metropolitana em exercício, Rossana Parente, teve como principal objetivo oferecer cidadania, através da regularização da instituição família. “Poder contribuir não só para o cumprimento da lei, regularizando essa instituição, mas, principalmente, propiciar o direito à felicidade conjugal a tantas famílias carentes é gratificante e, acima de tudo, é o cumprimento da nossa missão institucional”, afirmou a Defensora Pública.
Rossana Parente ressaltou que o fator primordial para a viabilização da cerimônia foi a parceria que a Defensoria do Pará firmou com a Funpapa, através dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), de vários bairros da cidade. Para o Secretário da Sesan, Ivan Santos, é sempre importante que as repartições públicas estejam prontas para atender a população de forma digna e justa. “Essa festa maravilhosa que estamos desfrutando é o resultado de um trabalho bem sucedido em equipe e desejo que todos esses casais vivam felizes e debaixo das bênçãos de Deus”, ressaltou.
“Estávamos amadurecendo a ideia de formalizar nossa união, até que surgiu a oportunidade oferecida pela Defensoria Pública e hoje estamos realizando o sonho de nossas vidas”, comemoraram o casal Valdemir Lopes e Camila de Nazaré. “De outra maneira não teríamos como nos casar, mas através desse órgão e do Cras do nosso bairro podemos desfrutar dessa felicidade. Agora são só bênçãos de Deus e muita felicidade em nossa nova família”, afirmaram Nilson Rogério e Tatiane da Silva. "Esperamos que Deus nos abençoe e que sejamos muito felizes, afinal, foi para isso que casamos, para fazermos um ao outro feliz”, disseram Rosana Sales e Márcio Nascimento. O evento foi encerrado com muita festa dos amigos e familiares dos casais, além de um coquetel para comemoração de todos.

Texto:
Gilla Aguiar-Defensoria Pública

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...