Total de visualizações de página

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Estudantes paraenses conquistam medalha de prata nas Olimpíadas Escolares 2011

Talento, garra e espírito de equipe marcaram a disputa pelo primeiro lugar no futsal feminino nas Olimpíadas Escolares 2011, realizada na capital paranaense no último domingo, 11. De um lado, as meninas da escola Dom João Becker, de Santa Catarina, e do outro, as paraenses da escola Madre Celeste. Em ambas equipes, da divisão especial, o desejo pela conquista era evidente.
Quebrando o tabu de que ‘futebol é coisa para homem’, as meninas foram guerreiras e entre chutes, trombadas e quedas, mostraram que sabem conduzir a bola nos pés. Após duas rodadas de 20 minutos cada, disputada no ginásio da Universidade Positivo, o placar favoreceu as catarinenses que ganharam de 4 a 2 , o que lhes garantiu o primeiro lugar no pódio e a mais cobiçada das medalhas: a de ouro.
Com tradição no futsal feminino, as estudantes paraenses não se deixaram abater e comemoraram o segundo lugar, conquistado após cinco dias de muita competição e consequentes vitórias contra equipes de vários estados brasileiros.
Porém, embora tenha chegado à semifinal, a equipe da 1ª divisão do futsal masculino do colégio Santa Rosa não conseguiu carimbar o passaporte para as finais. Os meninos perderam para a equipe da Unidade de Ensino Raul Sérgio, do Piauí.
Após nove dias de intensas competições, realizadas de 02 a 11 de dezembro, os alunos-atletas dos 23 estados brasileiros se despediram das competições. Em 2012, as Olimpíadas Escolares, que reúnem estudante na faixa de 15 a 17 anos, serão disputadas em Cuiabá (MT). Em 2013, o estado do Pará será sede das disputas olímpicas.

Texto:
Danielly Gomes-Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...