Total de visualizações de página

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Ex-alunos da Uepa apresentam produção em tecnologia agroindustrial

Estão abertas até 14 deste mês as inscrições para o seminário “Possibilidades de pesquisa e pós-graduação em tecnologia agroindustrial: a atuação de egressos da Uiversidade do Estado do Pará (Uepa)”, que a coordenação do curso de tecnologia agroindustrial promove dias 15 e 16, no campus da Uepa em Paragominas, nordeste do Pará. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local.
O evento é aberto aos estudantes da Uepa, Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Instituto Federal do Pará (IFPA). Palestras nas áreas de tecnologia de alimentos e tecnologia da madeira, proferidas por egressos do curso de tecnologia agroindustrial da Uepa, fazem parte da programação. No total, oito ex-alunos, cinco deles do município de Paragominas, vão apresentar suas experiências.
No primeiro dia do seminário serão abordadas questões relacionadas à madeira, e no dia 16, sobre alimentos. No evento também serão apresentadas as atividades desenvolvidas pelas coordenações de laboratórios do campus VI da Uepa. Segundo o coordenador do curso, Márcio Franck Figueiredo, o seminário busca incentivar e mostrar aos atuais alunos do curso de tecnologia agroindustrial possibilidades de pesquisa e continuação dos estudos em cursos de pós-graduação dentro e fora do Estado.
A ideia do seminário, hoje um projeto itinerante, nasceu da boa relação da coordenação do curso com os egressos que, em suas passagens por Belém, trocavam ideias e experiências novas. “É gratificante falar para eles, hoje colegas de profissão, e perceber a sensação de gratidão com a universidade e com o curso, manifestada nessas horas, ao aceitarem os convites para ministrar as palestras", completou Márcio, que também já foi aluno da Uepa.
Serviço
Seminário “Possibilidades de pesquisa e pós-graduação em tecnologia agroindustrial: a atuação de egressos da Uepa”. Dias 15 e 16 de dezembro, no campus da Uepa em Paragominas (rodovia PA-125, s/n, bairro Angelim). Inscrições gratuitas no local. Mais informações: (91) 3276-9781 e (91) 3729-4305.

Texto:
Ize Sena-Uepa
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...