Total de visualizações de página

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Seminário na Uepa apresenta resultados de trabalhos científicos

 Mais de 40 trabalhos científicos estão sendo apresentados nesta sexta-feira (2) no segundo e último dia do sexto seminário que o Grupo de Pesquisa Culturas e Memórias Amazônicas (Cuma) faz na Universidade do Estado do Pará (Uepa). As propostas são avaliar a produção de alunos e professores vinculados ao Cuma e planejar as atividades para o ano que vem.
“Estamos apresentando os projetos do ano inteiro, tanto os concluídos quanto os em andamento, além de projetos de pesquisas, de doutorado, mestrado, iniciação científica e os de extensão, que têm resultados práticos”, detalhou a coordenadora do Cuma, Josebel Akel Fares. Este ano, o grupo fez atividades com 20 alunos do ensino médio da Escola Estadual Magalhães Barata. O resultado foram projetos de pesquisa nas áreas de cinema, leitura, linguística e memórias do bairro do Umarizal.
Para 2012, há projetos de extensão aprovados pelo Programa de Extensão Universitária 2011 do  Ministério da Educação (MEC), além de outros aprovados em editais internos da Uepa. As calouras do curso de letras Cristiane Gonçalves e Viviane Ferreira destacaram que participar do seminário significa agregar experiências.
“Quando entramos na Uepa ficamos sabendo e nos interessamos pelo Cuma. Agora vamos nos atualizando para começar a produzir”, disse Viviane. “Pretendo no futuro elaborar um projeto para poder participar. Por enquanto, a gente tenta ganhar experiência”, completou Cristiane.

Texto:
Ize Sena-Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...