Total de visualizações de página

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Lacen promove Seminário sobre as Leishmanioses no Pará

Para discutir principalmente os novos métodos de diagnóstico rápido para a leishmaniose visceral humana e canina, a fim de incorporar à rotina o uso dos testes rápidos Kalazar detect e DPP Leish, será realizado nos próximos dias 5 e 06, em Belém o Seminário sobre as Leishmanioses no Pará, promovido pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), com apoio da Coordenação Estadual das Leishmanioses.
A programação do evento inclui ainda a discussão sobre o controle de qualidade interno e externo dos exames realizados no Estado, com a participação de representantes da Fundação Ezequiel Dias (Funed) e Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz). Serão abordados a história das leishmanioses no Brasil; os aspectos epidemiológicos das leishmanioses nos últimos três anos; a implantação de grandes projetos na Amazônia e os possíveis impactos na dinâmica de transmissão das leishmanioses; o desenvolvimento de sistemas de vigilância e monitoramento de endemias e as dificuldades enfrentadas no acompanhamento do doente e implantação da vigilância entomológica.
O seminário é voltado a coordenadores de endemias, coordenadores da vigilância epidemiológica e responsáveis pelo diagnóstico sorológico e parasitológico nos 13 Centros Regionais de Saúde.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...