Total de visualizações de página

sexta-feira, dezembro 09, 2011

@ Moradores da Terra Firme aprovam inauguração da primeira UIPP de Belém

A TERRA FIRME DEPOIS DA
 CHEGADA DA UIPP NÃO
SERÁ MAIS O MESMO.
MUDOU PRA MELHOR
(1) A INAUGURAÇÃO

Unidade Integrada Pró-Paz (UIPP), inaugurada pelo governador Simão Jatene, na manhã desta sexta-feira (9), na Avenida Celso Malcher com a passagem Ligação, bairro da Terra Firme. Permitindo a integração dos serviços prestados por várias esferas públicas em um único local, a UIPP, é resultado de um novo modelo de gestão de segurança pública adotado pelo atual governo com a finalidade de reduzir os índices de criminalidade no Estado.









Um novo tempo para os moradores do bairro da Terra Firme começou na manhã desta sexta-feira, 9, com a implantação da primeira Unidade Integrada Pró-Paz (UIPP) do Estado. O governador Simão Jatene, acompanhado de sua comitiva de governo e representantes da comunidade, inaugurou o prédio que já está em pleno funcionamento na Avenida Celso Malcher com a passagem Ligação.
“Isso aqui não é apenas um prédio, é a semente de um novo tempo que inicia no Bairro e todos nós deveremos regar essa semente para construirmos uma sociedade melhor. O bairro da Terra Firme não é só violência. Temos aqui pessoas de bem e que querem ajudar a semear esse mesmo bem”, disse o chefe do Executivo Estadual, que foi recebido com carinho e muitas homenagens pelos moradores do bairro da Terra Firme.

(2) Jatene é recebido por artista do Bairro










Os participantes da Casa de Cultura e Turismo da Terra Firme recepcionaram o governador com números exclusivos de danças e músicas. “Essa foi a forma que encontramos de agradecer o governador por tudo que ele tem feito pelo nosso bairro. Além de investir na cultura, agora ele nos presenteia com essa unidade de segurança”, disse Cláudia Silva, representante da Casa de Cultura.
Os membros do Conselho de Segurança Pública da comunidade também fizeram questão de comparecer à cerimônia de inauguração da UIPP. “A paz começa em casa. Nós estamos muito felizes em saber que a paz está começando a ser plantada na nossa casa, no nosso bairro. E mais felizes, ainda, porque além da segurança, estamos ganhando serviços integrados que irão valorizar a nossa gente”, afirmou o líder comunitário Antônio Vieira.

(3) O governador
visitando as instalações



Para os policiais que vão atuar na UIPP, a aprovação da comunidade é de extrema importância para o bom resultado do processo. Todos os 140 militares que farão parte da unidade se preparam para atuar junto com a população através do Curso Nacional de Segurança Comunitária. “A UIPP está trazendo algo novo, que é a conciliação. Nossa intenção é ter um contato mais próximo com a comunidade para que possamos ser vistos como parceiros e não inimigos”, disse o capitão Enoc Quaresma, comandante da Zona de Policiamento do bairro.

(4) Jatene entregando certifiados
 à integrantes da comunidade
 que prestarão
serviços em conjunto na UIPP 
 



O pároco da Igreja de São Domingos de Gusmão, no bairro da Terra Firme, padre Bruno Sechi, elogiou o formato de integração implantado pelo governo do Estado. “Temos muitos desafios para enfrentar aqui no bairro, mas é com iniciativas como essas que o nosso sentimento de esperança renasce e faz com que acreditemos que a realidade do bairro pode ser modificada”, concluiu.

 (5) No ato inaugural, presenças marcantes de autoridades, comunidades e convidados especiais



























Funcionamento – A UIPP funcionará de segunda a sexta-feira, no horário de 8h as 18h. No local, serão oferecidos serviços da Defensoria Pública, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do programa Pro Paz.. Menores e mulheres terão atendimento especializado. Já os jovens, poderão  participar de atividades realizadas no contraturno escolar, realizadas semanalmente, abrangendo temas como drogas, educação religiosa, educação sexual, preservação do meio ambiente e outros relacionados à cultura, ciências políticas, Estatuto da Criança e Adolescente, acidentes domésticos, salvamento e informática.

  (6) A comunidade a partir
de agora intensificará
a luta em prol do
desenvolvimento social o Bairro





(7) Os alunos reivindicam
novo colégio e Jatene
promete para breve


Alunos da Escola ‘Celso Malcher’ portando uma vistosa
 faixa reivindicaram a construção do Colégio. O Governador
 Simão Jatene disse para que os alunos não jogassem fora
aquela faixa e a trouxessem em breve com a entrega
do novo prédio escolar, para que a mesma seja incinerada no ato inaugural.


(8) O Bairro e sua comunidade
merecem tudo isso e muito mais
 
O centro comercial da Terra Firme, um dos mais organizados
 de Belém, e que funciona desde as primeiras horas da
manhã até por volta das 21 horas inclusive com
 a feira, tudo de modo ordenado.



O cafezinho da manhã nas barracas é servido de forma
 higiênica e sempre com um sorriso no rosto pelas belas vendedoras
 
Ainda se vê pelas ruas padres Capuchinhos Franciscanos




Texto:
Bruna Campos-Secom
E CORREIO JURUNENSE
Fotos: Agência Pará e
CORREIO JURUNENSE


 

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...