Total de visualizações de página

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Prefeito inaugura projeto "Belém, Natal de luz"




“É um momento de comemoração.O Natal representa luz, amor,união. Toda essa programação foi planejada pela prefeitura para chamar a atenção da população paraense para o que foi preparado com tanto carinho e também para dizer que estamos lutando pela preservação da nossa natureza, a preservação de um espaço tão bonito que a nossa cidade tem”.Assim o prefeito de Belém, Duciomar Costa, resumiu, na noite desta quinta-feira (08), a inauguração da iluminação natalina da Praça da República, dando inicio ao projeto “Belém, Natal de Luz”.
A inauguração da programação natalina da PMB, teve inicio exatamente no momento em que o prefeito entregava a chave da cidade ao Papai Noel. “Entregar a chave da cidade para o Papai Noel significa dizer que o bom velhinho traga grandes presentes para essa nossa capital”, disse Duciomar Costa.
 Duciomar destacou a importância da programação para a cidade. “Tudo isso é um presente para Belém. É um convite para que as famílias possam vir até aqui e sentir um pouco dessa celebração de amor e de paz. E também, renovar os tantos sentimentos com o renascimento de Cristo em nossos corações”, disse o prefeito.
 O prefeito caminhou pela praça, acompanhado de seus assessores e do público em geral. Muitas vezes teve que parar para receber o carinho das pessoas que fizeram questão de manifestar confiança no seu trabalho à frente da Prefeitura. “ Pra mim ele é um dos melhores prefeitos que essa cidade já teve. Um exemplo disso é essa linda decoração que a praça está recebendo”, afirmou a dona de casa Ruth Santana, 55 anos.
 Quem compartilha da mesma opinião é a diretora geral do gabinete, Hellen Zaparrote. “O espírito natalino se reflete hoje, na Praça da República. A praça que antes era escura ficou diferenciada e valorizada com essa decoração e iluminação. Eu adorei", disse.
 Para que tudo ficasse como o planejado, a Praça da República, palco da programação de Natal, recebeu da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a revitalização do paisagismo, roçagem, poda das árvores, limpeza dos lagos e  recomposição do gramado.
 A programação "Belém,Natal de luz"  vai até o dia 22 de dezembro, com atrações em diversos pontos da praça. Dentre as várias poções de diversão para as crianças está o ônibus-biblioteca Levi Hall de Moura, da Biblioteca Avertano Rocha, que estará com diversas atividades lúdicas durante o projeto.
  
Texto: Edson Oliveira/Estagiário Comus
Fotos: Elivaldo Pamplona

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...