Total de visualizações de página

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Sessão especial da Câmara debate revitalização da Feira da Cabanagem

 Representantes da Secretaria Municipal de Economia (Secon) participaram, nesta quarta-feira (07), de uma sessão especial da Câmara Municipal de Belém, no bairro da Cabanagem. Proposta pelo vereador Otávio Pinheiro, a sessão aconteceu em uma escola do bairro. O objetivo foi levar aos feirantes da área, informações sobre o projeto de revitalização da Feira da Cabanagem que será executado pela Prefeitura de Belém.
 A feira, que existe há 25 anos, abriga hoje 257 permissionários cadastrados pela Secon, que serão diretamente beneficiados com o projeto. Na ocasião, a presidente da Associação de Feirantes da Cabanagem, Onélia Martins, ressaltou a importância do projeto. “Esta revitalização é o resultado de uma luta de seis anos, da associação juntamente com os feirantes, por uma melhor condição de trabalho”, conta.
 O chefe do Departamento de Feiras, Mercados e Portos da Secon, José Bonifácio, aproveitou a oportunidade para informar aos feirantes que a empresa que realizará a obra, já se apresentou e tem a intenção de iniciar os trabalhos o quanto antes. “Este é um momento inédito pra vocês. Muitas pessoas achavam que o projeto não ia sair e ele esta prestes a ter início”, declarou.
 Foi esclarecido aos trabalhadores, que para o início das obras, será necessário o remanejamento deles para uma área provisória, enquanto a secretaria providencia a desocupação do terreno anexo, doado pelo Centro Comunitário para a ampliação da Feira, que hoje se encontra invadido. “Este é um problema sério, mas todos os procedimentos administrativos estão sendo tomados”, disse Bonifácio.
 Uma demanda colocada pelos feirantes foi de que os trabalhos para a revitalização da feira iniciem em janeiro. A presidente da Associação se comprometeu a formalizar a solicitação deles, para que seja avaliado pela secretária municipal de Economia, Ociane Vasconcelos. “Todo este trabalho esta sendo feito em consonância com os feirantes, iremos avaliar esta solicitação. O objetivo é fazer com que todo processo seja feito da melhor forma possível”, concluiu Bonifácio.

Texto: Aline Paes - Ascom Secon

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...