Com quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze a Escola Pública de Judô da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) foi a quinta colocada na classificação geral do Torneio de 37 anos da Federação Paraense de Judô (Fpaju) promovida neste sábado,10, no Ginásio Altino Pimenta, em Belém. Este resultado deixou a escolinha entre as seis melhores do Estado.
Segundo o secretário municipal de Esportes Francileno Mendes, a meta para 2012 é ampliar ainda mais as parcerias para manter a escola pública no ranking. “Nosso objetivo é buscar novas parcerias, potencializando todas as modalidades esportivas que a Secretaria desenvolve na cidade, e em especial o judô, que tem dado bons resultados. Entre as vitórias, podemos citar a da judoca Camila Kethlen, que conquistou uma medalha de ouro em uma competição internacional na Argentina”.
O judoca Ruan da Silva, esperança de medalha na categoria Sub 13, menos 52 kg, não desapontou o público e foi um dos alunos da escolinha que conquistou o ouro na competição. “Foram muitas vitórias este ano e expectativa são sempre as melhores para o ano que vem”, diz o atleta.
Cerca de 350 atletas de diversas entidades e academias da cidade e do interior Estado participaram do Torneio de 37 anos da Fpaju, que fecha o calendário das competições do ano. O presidente da entidade,Eduardo Pinho, faz um balanço positivo do judô paraense. “Nós temos vários atletas medalhistas em competições nacionais e internacionais, por exemplo, as três medalhas de ouro conquistadas no campeonato sul americano de judô, em Buenos Aires, na Argentina, em novembro deste ano; Fomos ainda bi-campeões regional no Maranhão, no início do ano. Com este resultado, ganhamos o direito de organizar o Campeonato Brasileiro de Sub 13, que aconteceu em agosto em Belém”, comemora o dirigente da entidade.
As novidades não param por ai. No próximo ano, o Pará volta a sediar o Campeonato Brasileiro Região I, que ocorrerá em abril de 2012 na capital. A competição reunirá cerca de 500 atletas de cinco estados brasileiros: Pará, Amapá, Maranhão, Piauí e Ceará. “Esta será a primeira competição do calendário oficial da Confederação Brasileira de Judô para o Estado do Pará e a seletiva para este torneio começa em março, só que antes disso, em fevereiro já temos que fazer a seletiva para o sul americano e o pan americano do Sub 17 e Sub 20, que serão realizados dia 06 em São Luis no Maranhão e dia 20 em Goiânia, Goiás, respectivamente", informa Pinho.
Confira quem foram os atletas medalhistas da Sejel no Torneio dos 37 anos da Fpaju
Feminino
1) Dariane Amanda - categoria Sub 13, menos 38 kg – ouro
2) Camile Siqueira – categoria Sub 13, menos 42 kg – prata
3) Bethânia Silva – categoria Sub 13, mais de 52 kg – ouro
4) Ana Beatriz Oliveira, categoria sub 13, menos 34 – ouro
5) Caroline de Paula – categoria Sub 13, menos 52 kg –prata
6) Weida Suellen – categoria Sub 13, menos 47 kg – prata
7) Beatriz Rodrigues – categoria Sub 13, menos 54 -bronze
Masculino:
1) Ruan da Silva – Categoria Sub 13, menos 52 kg – ouro
2) Dhuam Brian – categoria Sub 13, menos 47 kg – bronze
Texto: Ieda Ferreira-Ascom Sejel
Fotos: Gisely de Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário