Total de visualizações de página

segunda-feira, dezembro 12, 2011

UIPP na Terra Firme está em pleno funcionamento

Da Redação
Agência Pará de Notícias


A Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), instalada pelo governo do Estado no bairro da Terra Firme na última sexta-feira, começou a operar no mesmo dia da inauguração e já atendeu denúncias de lesão corporal, homicídio e até realizou flagrante de tráfico de drogas durante o final de semana. “A importância de funcionar 24 horas é que não se perde o momento. Imediatamente um destacamento vai ao local e já consegue dar andamento ao processo”, explicou a delegada Tânia Nascimento.
Para a delegada, a chegada da UIPP ao bairro é um momento importante para o resgate da confiança da população. “Eu vejo a implantação da UIPP como uma inovação, importante pela integração não apenas dos órgãos de segurança, mas pela integração desses órgãos com a comunidade”. Na unidade atuam em conjunto a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Programa Pro Paz e Núcleo de Mediação de Conflitos, que atuará com uma equipe multidisciplinar composta de psicólogos, assistentes sociais, advogados e estagiários.
No prédio também haverá atividades voltadas para o público jovem, abrangendo temas como educação sexual, educação religiosa, combate às drogas, preservação do meio ambiente e outros relacionados à cultura, ciências políticas, Estatuto da Criança e Adolescente, acidentes domésticos, salvamento e informática.
Ter uma unidade de policiamento integrado e ações de políticas públicas na Terra Firme facilita o trabalho de transformar o bairro em um território de paz. É o que acredita o capitão Enoc Quaresma, comandante da Zona de Policiamento do bairro. “Eu acho muito bom ter todos esses serviços em um único lugar, o governo vem trabalhando nesta integração. Oferecer serviços que antes não existiam no bairro traz mais conforto para a população e nos aproxima ainda mais”.
Dona Raimunda Rosário mora no bairro há mais de 20 anos e disse que gostou de ter a polícia tão perto de casa. “A gente se sente mais tranquila com uma estrutura desta por perto. Tenho certeza que vai melhorar muita coisa por aqui”. A opinião é compartilhada pela manicure Dayme Rodrigues. “Essa UIPP foi instalada em uma das ruas mais perigosas do nosso bairro. É muito bom para afastar os criminosos daqui”. Mas o que chamou a atenção da moradora foram as atividades que serão oferecidas através do Pro Paz em 2012. “Já fiz a pré-inscrição dos meus filhos para garantir a vaga deles no ano que vem. Agora eles vão ter as tardes ocupadas e isso ajuda para que eles não andem por maus caminhos”.
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...