Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Assentados de Marabá recebem trator por intermédio do Pronaf

                Nessa quinta-feira, 12, o escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) em Marabá, no sudeste do estado, intermediou a entrega de um trator para o casal de agricultores Antônio e Neusa Braga, residentes no assentamento federal Piquiá 2, pela linha Mais Alimentos, do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O crédito, no valor de R$ 130 mil, foi o primeiro do Mais Alimentos liberado pelo Banco da Amazônia no município.
                O maquinário inclui, ainda, grade aradora, lâmina dianteira e colhedora de forragem.  “Substituindo o trabalho braçal, a mecanização aumentará a produtividade das lavouras em no mínimo 50%”, estima o técnico em agropecuária da Emater Richardson Figueiredo.
                Atendida pela Emater desde 2003, a família Braga diversifica as atividades da Chácara Grotão com pecuária leiteira, suinocultura, avicultura, fruticultura (principalmente cupuaçu e açaí) e plantio de milho e cana-de-açúcar, entre outros. A propriedade de 100 hectares também abriga uma agroindústria artesanal, de produção de polpa de frutas, doce de leite e compotas.
“Quanto mais os otimizados os recursos, maiores as possibilidades de qualificação da produção e profissionalização das atividades”, diz a chefe do escritório local da Emater, a engenheira agrônoma Lélia Jorge.

Texto:
Aline Miranda-Emater

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...