Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 13, 2012

BELÉM 396 ANOS: Exposição no Mabe resgata história da fundação de Belém

Exposição no Mabe resgata história da fundação de Belém
Em comemoração aos festejos pelo aniversário de 396 anos da fundação de Belém foi reaberta a exposição “Janelas do Passado Espelhos do Presente”, na noite desta quinta-feira (12), no Museu de Arte de Belém (Mabe). A abertura contou com a visitação dos agraciados com a medalha Francisco Caldeira de Castelo Branco, autoridades e convidados presentes.
No Salão Verde do Museu, o público poderá conferir um total de 195 obras entre pinturas,bronzes, porcelanas, cerâmica e mobiliário de época da fundação da Cidade de Belém.
Para o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, Cipriano Sabino, é um resgate importante da história. “É um ponto de referência da cidade para os belenenses e todos os paraenses, para conhecer um pouco da capital. É importante essa recuperação do patrimônio histórico da capital do Pará. A prefeitura e o prefeito estão de parabéns”, afirma.
Durante a visitação, o pastor da Igreja Quadrangular Lourival Pereira destacou a importância da história. “É uma iniciativa maravilhosa. A história nunca deve ser esquecida. História é história tem muita coisa para contar e mostrar para a população. Muito bem feito, parabéns a todos que trabalharam na produção desta vernissage”, falou.
Serviço - A exposição do Museu de Arte de Belém estará aberta à visitação a partir desta quinta-feira, 12. O Mabe fica no Palácio Antônio Lemos e está aberto de terça-feira a sexta-feira, de 10h às17h; sábados, domingos e feriados de 9h às 13h.

Texto: William Serique

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...