Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Cohab visita famílias vítimas de incêndio no Guamá

                Uma equipe da Companhia de Habitação (Cohab) fará nesta sexta-feira (13), uma visita técnica às famílias que tiveram suas casas destruídas pelo incêndio ocorrido no último domingo (8), no bairro do Guamá, para viabilizar o Cheque Moradia (CM), benefício concedido pelo Governo do Estado às famílias em situação de risco social. A equipe da Cohab fará um levantamento técnico das áreas social e da engenharia, visando a concessão do CM, programa que garante a construção ou reforma de habitação, possibilitando a aquisição de material de construção a um custo zero. Segundo o atendimento do programa na Cohab, duas famílias procuraram o órgão para terem acesso ao Cheque Moradia e informaram que quatro famílias foram atingidas pelo incêndio.
                O Cheque Moradia, criado no primeiro governo de Simão Jatene (2003), trata-se de um programa de transferência direta de renda, que teve por objetivo combater a pobreza e as desigualdades sociais no atendimento da parcela excluída da sociedade, que dificilmente teria acesso à moradia. Contribui também para movimentar a economia do Estado com o aumento das vendas de materiais de construção, como também possibilita a criação de novos empregos e ocupações através da construção civil.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...