Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Curro Velho lança campanha de doações de material reutilizável para as fantasias

                Cd’s, garrafa pet, tampa de garrafa de refrigerante, lacre de latinhas de refrigerante (anel), sacos de cimento e papel laminado são alguns dos materiais reutilizáveis que vão ser usados nas fantasias e alegorias da Escola de Samba Crias do Curro Velho.
                Para confeccionar as fantasias e adereços, a Fundação precisa de doações da comunidade. Na segunda-feira, 16, se iniciam as oficinas de adereços e alegorias; além das oficinas voltadas para os pais das Crias.
                Segundo o técnico em gestão cultural da Fundação Curro Velho, Ednaldo Britto, o trabalho do Carnaval das Crias do Curro Velho se sustenta em parte pelo reaproveitamento de materiais. “Esse reaproveitamento de materiais utilizamos de duas maneiras: a primeira é envolver as crianças e adolescentes no processo de aprendizado de que todo material industrializado pode ser reaproveitado de diversas maneiras. Outro é de que as fantasias podem ser confeccionadas com esse material. Assim você barateia o custo das fantasias, dos adereços, dos carros alegóricos”, ressalta.
                Ednaldo Britto ressalta quais são os materiais necessários para o Carnaval 2012 das Crias do Curro Velho. “Precisamos de embalagens, de fichas de garrafas de refrigerantes metálicas. São coisas muito simples que se descartam a toda hora, o dia todo. Então, quem tiver reunido esse material, empresas, lanchonetes, restaurantes, se puderem doar para a Fundação Curro Velho, nós vamos aproveitar de uma maneira muito significativa dentro do processo educacional do Carnaval”, explica Britto.
                A população também pode ajudar o Grêmio Recreativo Escola de Samba Crias do Curro Velho com a doação de material reutilizável. “Precisamos ainda de embalagens vazias de leite, de margarina, vasilhas plásticas, pequenos tubos, como de linhas, bobinas e isso tudo vira elemento para decoração das fantasias, adereços, para o carro alegórico, e quando você dispõe desses objetos numa certa quantidade, você consegue dar um brilho maior à escola, criar certos efeitos pelos profissionais que estão trabalhando na confecção desses figurinos”, conclui o técnico gestão cultural.
                O desfile das Crias do Curro Velho está marcado para o dia 11 de fevereiro, às 9h, com saída da Praça Brasil. O desfile integra a programação da Bumbarqueira – Carnaval do Pará – do Governo do Estado, promovido pela Secretaria Especial de Promoção Social, Secult, Fundação Curro Velho, Fundação Carlos Gomes, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Instituto de Artes do Pará e Fundação Paraense de de Telecomunicações.
                Serviço: Doações para material reutilizável para o Carnaval das Crias do Curro Velho
                Período: 13 de janeiro até 8 de fevereiro de 2012
                Local: Fundação Curro Velho – Rua Professor Nelson Ribeiro, nº287 (esquina com a travessa Djalma Dutra) Bairro do Telégrafo
                Informações: 3184-9100 ou 8890-0357

Texto:
Andreza Gomes-FCV

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...